A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2015 16:34

Novo edital amplia Mais Médicos para outros 14 municípios do Estado

Edivaldo Bitencourt
Ministro da Saúde divulgou novo edital nesta quinta-feira (Foto: Agência Brasil)Ministro da Saúde divulgou novo edital nesta quinta-feira (Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Saúde abre amanhã a inscrição para profissionais brasileiros interessados em aderir ao programa Mais Médicos. Em Mato Grosso do Sul, o órgão incluiu 14 cidades no novo edital.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a contratação visa suprir a falta de médicos em municípios com dificuldade de contratação na atenção básica. O novo edital abre oportunidade para 1,5 mil municípios.

Em MS, poderão participar, a partir deste ano, os municípios de Amambaí, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande (que já fez parte da primeira fase), Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda e Nioaque.

Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, 196 médicos foram contratados pelo programa.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions