A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/10/2012 12:38

Novo núcleo da UEMS vai abordar questões de Gênero, Raça e Etnia

Viviane Oliveira

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) passa a contar com um núcleo específico para o tratamento da temática da inclusão. O Núcleo de Estudos em Gênero, Raça e Etnia vai promover estudos sobre questões de gênero, do povo negro e dos povos indígenas.

Para Maria José de Jesus Alves Cordeiro, professora que vai estar à frente do novo núcleo, esta é mais uma conquista que consolida a luta e boas práticas por uma educação inclusiva e de combate à discriminação.

O projeto foi elaborado em conformidade com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, no âmbito das ações previstas no Plano Plurianual 2012-2015, na garantia dos direitos humanos com redução das desigualdades sociais, regionais, étnico-raciais e de gênero, bem como ampliação da participação social, valorização da diversidade cultural e da identidade nacional, estimula a educação, a ciência e a tecnologia.

Com execução para começar em 2013, entre as atividades previstas estão a criação de portal eletrônico para o Gepegre e Negre, a realização de dois seminários estaduais, publicações impressas e digitais, ciclo de palestras em vários municípios do Estado e a criação e estruturação do Núcleo, as quais também se darão por meio de diversas parcerias com movimentos sociais e outras organizações da sociedade civil.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions