ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Novo prazo para alunos da rede estadual confirmarem matrícula termina sexta

Flávia Lima | 27/01/2016 10:40
Estudantes que fornecerem informações incorretas correm risco de perder a vaga. (Foto:Divulgação)
Estudantes que fornecerem informações incorretas correm risco de perder a vaga. (Foto:Divulgação)

Estudantes da rede estadual de Mato Grosso do Sul têm até sexta-feira (29) para efetivar matrícula na secretaria das escolas para as quais foram designados.

A relação das designações, que deveria ter sido divulgada no domingo (24), aconteceu apenas na tarde desta terça-feira (26) devido a problemas técnicos e o novo prazo para efetivação das matrículas começou nesta quarta-feira (27).

A segunda lista de estudantes pode ser conferida no site da Matrícula Digital, que é o www.matriculadigital.ms.gov.br

Para efetivar a matrícula do filho, os pais devem ir até a escola munidos de cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o estudante for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado, caso o estudante possua necessidades específicas.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Também não estará assegurada a vaga para o aluno quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

As dúvidas quanto ao processo de matrícula e designação dos alunos podem ser esclarecidas através do telefone 0800-6470028.

Este ano as aulas para os estudantes matriculados na rede estadual, nos 79 municípios, vai começar dia 29 de fevereiro. A alteração do calendário foi definida após reunião entre representantes do governo e Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul.

A mudança de data levou em consideração pedido dos prefeitos, especialmente dos municípios afetados pelos estragos das chuvas que atingem o Estado desde o final de 2015.

Nos siga no Google Notícias