A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/02/2013 20:05

Novo presidente do TJ-MS é empossado para o biênio de 2013/2014

Nyelder Rodrigues e Francisco Junior
Desembargador Joenildo, ao lado da governadora em exercício, Simone Tebet, vai ser presidente do TJ-MS no biênio 2013-14 (Foto: Simão Nogueira)Desembargador Joenildo, ao lado da governadora em exercício, Simone Tebet, vai ser presidente do TJ-MS no biênio 2013-14 (Foto: Simão Nogueira)

O desembargador Joenildo de Sousa Chaves foi empossado como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) para o biênio de 2013-14 em solenidade realizada nesta noite em Campo Grande.

Várias autoridades participaram do evento, entre elas a governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), e o prefeito Alcides Bernal (PP), além de deputados estaduais, federais, representantes do judiciário de várias estados, e representantes da segurança pública.

Joenildo toma posse como o presidente da 18ª administração do TJ-MS. Durante o discurso, o desembargador falou tanto de sua carreira como dos projetos que tem para a justiça no Mato Grosso do Sul. Joenildo substitui o Desembargador. Hildebrando Coelho Neto, que encerrou o seu mandato.

Joenildo assume ao lado do Des. João Batista da Costa Marques, que atuará na Vice-Presidência, e da Desa Tânia Grcia de Freitas Borges, que responderá pela Corregedoria-Geral de Justiça.

“Tenho consciência do desafio que é administrar o Tribunal de Justiça do Estado”, declarou Joenildo, se lembrando que não chegou ao cargo sozinho, e que contou em toda a carreira com o apoio de várias pessoas. Para a governadora em exercício, Simone Tebet, o desembargador vai manter a paz entre os três poderes do Estado.

Também no discurso, o novo presidente do TJ afirmou que a sociedade não aceita mais a negligência aos valores morais, do desrespeito ao cidadão e da impunidade. “É nossa missão distribuir a justiça em todos os segmentos. Deveremos trabalhar de forma compartilhada, com os desembargadores dessa corte, nossos colegas juízes e servidores”.

Entre as metas do biênio, foram elencadas a consolidação dos projetos digitais do tribunal, criação dos cartórios virtuais, cursos aos servidores, visando a motivação profissional, além de investimentos na informática e criação de novos serviços digitais. “Tudo isso para o bom funcionamento da máquina judiciária”, explicou Joenildo.



Finalmente um presidente a altura do que merecemos!!! Tomara que dê jeito nesses processos digitais. E seria melhor esquecer esses incompetentes da atual oab/ms, que não tem nenhum preparo para melhorar a vida dos advogados! Des. Joenildo é dos nossos: humilde e capaz!
 
Heleno Castilho em 05/02/2013 03:58:17
Graças a Deus Sr. Presidente Joenildo, pois a sociedade não aceita mais negligência aos valores morais, o desrespeito ao cidadão e a impunidade. É um alívio saber que o sr. Hildebrando não é mais o presidente, pois uma pessoa conivente a maldades de sua esposa, que não pagam funcionários(Meu caso), desviam dinheiro do criança esperança e se orgulha em dizer abertamente sobre TV's desviadas do TJ... é algo preocupante tratando-se do representante da justiça de nosso estado.
 
Belkiz Freire em 02/02/2013 07:45:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions