ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Novas normas sobre prazos de ligação de energia entram em vigor dia 1° de março

Ricardo Campos Jr. | 21/02/2011 15:24

Empresas terão 2 dias para ligação na área urbana e 7 em industriais

 Novas normas sobre prazos de ligação de energia entram em vigor dia 1° de março

Entram em vigor a partir da próxima semana, em dia 1º de março, algumas das normas estabelecidas por resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que trata das regras relacionadas a prazos e ligação da energia.

As distribuidoras terão até 2 dias úteis para fazer a ligação na área urbana e 7 dias para consumidores industriais. Os prazos antigos eram de 3 e 10 dias respectivamente. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União em setembro do ano passado. Trata-se de

Religações em áreas urbanas deverão ser feitas em até 24 horas contra o período de 48 horas exigido anteriormente. Aumento da carga instalada até 50 quilowatts, sem aumento de fase, passa a ser de graça para quem já está ligado à rede. Passa a valer ainda a regra de desvinculação do encerramento contratual à quitação de débitos.

Outros pontos da norma entram em vigor no dia 15, como o início da implantação de postos de atendimento presencial em todas as cidades na área de concessão de cada empresa. Essas instalações serão gradativas. No mês que vem será a vez dos locais com mais de 10 mil unidades consumidoras.

As que têm de 2 a 10 mil terão postos obrigatórios a partir do dia 15 de junho. O prazo para aquelas com menos de 2 mil será em 15 de setembro.

Suspensão de fornecimento por falta de pagamento somente em horário comercial. Corte poderá ser feito somente até 90 dias depois da constatação do atraso desde que as faturas posteriores a ela estejam quitadas.

Nos siga no Google Notícias