ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Novos soldados do Corpo de Bombeiros serão integrados em junho

Ítalo Milhomem | 30/03/2011 08:51
Alunos-soldados durante treinamento da disciplina salvamento em altura (Foto: Assessoria)
Alunos-soldados durante treinamento da disciplina salvamento em altura (Foto: Assessoria)

A partir de 3 junho, os 105 novos soldados do Corpo de Bombeiros estarão formados e prontos para atuarem nos quartéis da corporação em todo o Estado. Eles estão sendo preparados noo Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) re fazem parte dos 500 homens incorporados à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) somente no ano passado.

Os alunos-militares iniciaram no dia 1º de setembro um curso de 40 semanas, com 21 disciplinas. Ao todo, serão 1.400 horas/aula até a conclusão do curso. Entre as disciplinas cursadas pelos alunos estão: legislação e doutrina militar, salvamento terrestre e em altura, combate a incêndio e instrução de busca e resgate em matas e cerrados.

De acordo com o comandante do Cfap, tenente-coronel Robinson Aparecido Moreira, após a formação, o efetivo será distribuído em 25 municípios do Estado, onde há uma unidade do Corpo de Bombeiros.

“Eles serão divididos conforme a necessidade de cada corporação. Vamos levar em conta a necessidade de maior efetivo na Capital - onde o número de ocorrências são maiores e mais complexas”, afirma o comandante.

Nos siga no Google Notícias