A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/05/2016 18:02

Novos temas para selos podem ser enviados até o dia 15

Alberto Dias

Se você é daqueles que, ao postar uma carta, repara nas gravuras estampadas nos selos, pode sugerir novos temas para impressão até o dia 15 de maio. As propostas, que devem ser encaminhadas junto com a justificativa da proposta, serão analisadas pelo Departamento de Gestão Cultural dos Correios e apresentadas em julho à Comissão Filatélica Nacional.

As escolhidas estamparão os selos comemorativos e especiais emitidos em 2017. De acordo com os Correios, qualquer pessoa pode inscrever novos temas, e também órgãos governamentais e instituições. A justificativa deve destacar a importância da emissão pretendida no contexto nacional ou internacional.

Pela portaria nº 500/2005 do Ministério das Comunicações, os temas poderão estar associados a artes e arquitetura, cultura popular, datas comemorativas, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente, turismo e outros. Para participar da iniciativa, é necessário preencher o formulário disponibilizado na sessão “Sua ideia pode virar selo”, no site dos Correios.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions