ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Número de agências bancárias fechadas supera greve de 2010

Wellton Máximo, da Agência Brasil | 06/10/2011 07:51

No nono dia de greve dos bancários, o número de agências fechadas pelo país superou o pico da greve de 2010. Segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), 8.556 agências fecharam as portas hoje (5) nos 26 estados e no Distrito Federal. O total supera o dia de maior adesão na greve do ano passado, quando 8.278 unidades não funcionaram.

O comando nacional dos bancários cobrou resposta sobre a carta enviada ontem (4) à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A entidade informou estar disposta a retomar o diálogo com as instituições financeiras e repudiou o silêncio dos bancos, que não apresentaram novas propostas desde o início da paralisação, em 27 de setembro. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é o braço da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) dedicado a negociações trabalhistas.

Em greve por tempo indeterminado, os bancários reivindicam reajuste de 12,8% nos salários, o que representa 5% de aumento acima da inflação. A categoria também pede aumento nas contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes e fim de metas abusivas impostas pelos bancos. A Fenaban ofereceu reajuste de 8%, 0,56% superior à inflação, e participação nos lucros e resultados.

Nos siga no Google Notícias