A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/09/2010 14:06

OAB em MS pede na Justiça acesso a inquéritos da PF

Redação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul protocolou na Justiça Federal ação em que pede a anulação de uma medida da Corregedoria-Geral da Polícia Federal, alegando que ela está impedindo o acesso de advogados a inquéritos policiais.

"A atuação da advocacia sul-mato-grossense está sendo limitada pela Orientação Normativa nº 27/2009 instituída pela Corregedoria-Geral de Polícia Federal e que está prejudicando o trabalho dos advogados", afirma o presidente da entidade, Leonardo Avelino Duarte.

Os advogados pedem, na ação, para ter acesso a vista e cópia de inquéritos policiais não sigilosos sem a procuração e mediante pedido verbal.

A orientação da Corregedoria da PF foi baixada com o intuito de disciplinar o acesso de advogados a inquéritos policiais mas, segundo a classe, está impedindo que eles obtenham informações importantes para a defesa de seus clientes.

O Campo Grande News apurou que a dificuldade estaria ocorrendo principalmente com inquéritos envolvendo operações grandiosas.

A juíza Janete Lima Miguel já determinou a intimação da Polícia Federal para que se manifeste sobre o requerimento da OAB.

Governo altera datas de teste de aptidão física em concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions