A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/01/2012 12:32

OAB entra na Justiça contra a PM por manter durante horas presos em viaturas

Paula Vitorino

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) vai ingressar com ação contra a Polícia Militar por deixar presos dentro de viaturas ao invés de encaminhar diretamente para a Polícia Civil. A ação entregue no início da tarde desta segunda-feira (16), na vara de Direitos Difusos de Campo Grande.

As denúncias de permanência de presos nas viaturas e em alguns casos de abuso de autoridade e agressão foram feitas por advogados e pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a ação foi proposta após cerca de cinco meses de análises, desde a primeira denúncia feita por advogados. Segundo ele, são pelo menos 9 procedimentos que investigam casos de tortura e abusos de autoridade, em que o preso foi mantido por horas dentro das viaturas.

“São casos graves de agressão que são investigados. E o que mais chamou nossa atenção foi o fato de os próprios delegados denunciarem que é freqüente a permanência de presos dentro de viaturas por várias horas”, diz.

Leonardo afirma que representantes da PM foram ouvidos, mas a OAB não obteve garantia de que seriam tomadas providências para resolver o problema.

“Apenas disseram que em alguns casos era impossível levar o preso diretamente para a Delegacia”, diz.

Para a OAB, as limitações da PM não interessam ao cidadão e os policias devem proceder sua imediata apresentação para a Delegacia de Polícia, que é a autoridade policial com atribuição constitucional para analisar acerca da prisão do indivíduo.

O presidente diz que o “cidadão tem o direito de ser levado imediatamente para a Delegacia”. Ele frisa que essa é a única garantia do cidadão de que não ficará suscetível a sofrer abusos, agressões ou até mesmo impactos psicológicos.

“Se for uma pessoa inocente, até porque antes de ser julgado todos são inocentes, é um impacto psicológico grande que o preso fica suscetível”, diz.

A OAB ressalta que o direto está previsto na resolução número 544, de 25 de fevereiro de 2011, editada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública: "Os policiais militares e civis que encontrarem pessoas em flagrante delito deverão efetuar a prisão e apresentar o preso, imediatamente, à uma Delegacia de Polícia de Plantão".

Denúncias - Entre os casos para embasar a denúncia feita pela Adepol está uma prisão ocorrida no dia 28 de junho de 2011, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Segundo o boletim de ocorrência, divulgado pela OAB, policiais do 10º BPM de Campo Grande prenderam Guilherme Gonçalves de Souza, Cassiano Rodrigo Ferreira e uma adolescente por suposto crime de receptação de veículo roubado.

A abordagem aconteceu por volta das 10h, mas os policiais militares apresentaram os acusados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) às 17h, ou seja, após sete horas do momento em que foi dada a voz de prisão.

A advogada dos acusados, Cristina Rissi Pienegonda, foi até a Defurv, uma hora após a prisão e não encontrou seus clientes. Segundo a OAB, o plantonista da Delegacia informou para a advogada que não havia nenhuma diligência ou apreensão no mesmo dia que justificasse a demora.

Outro caso foi registrado no dia 10 de agosto de 2011, no bairro Nova Lima, por volta das 22h50. De acordo com o boletim de ocorrência, homens do 9º BPM prenderam Darley da Silva Gomes e Rosileni de Souza acusados de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.

O casal ficou com a PM durante toda a madrugada e só foi apresentado à Polícia Civil às 5h30 do dia 11 de agosto do mesmo ano.

Resposta - A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)informou que ainda está analisando o caso. A Secretaria e a Procuradoria Geral do Estado devem se pronunciar nos próximos dias sobre as medidas que deverão ser tomadas.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Como cidadão eu lamento muito que a OAB tenha agido desta forma. A questão em tela me parece que é cunho politico. Acredito que não é "somente a defesa de criminosos" que se encontravam presos em situação de flagrancia e na custódia de policiais militares (ainda em diligencia), para prender outros autores e apreender possiveis objetos de crimes. Finalizo parabenizando a esses nossos heróis PMs.
 
Marcos Antonio em 25/01/2012 11:26:36
Gostaria muito que um representante da OAB acompanhace um dia da rotina de um POLICIAL MILITAR em uma viatura. Ai ele viria que não ficamos atraz de mesas e dentro de salas com ar condicionado, somente escrevendo bobagens e especulando coisas. E abrisse sim um procedimento o pq as delegacias demoram tanto em receber presos e nos deixam andando por horas de delegacia em delegacia no jogo de empurra
 
Leonardo Santos em 25/01/2012 10:19:10
E Lamentavel... brigas de egos de Delegados = Marginalidade fortalecidade = Quem cumpri a pena Cidadãos de bem. Estamos com vcs PMs sao vcs realmente das as caras e desenboca... eles nao sabe o que falam e invejinha.
 
Carlos Sanches em 17/01/2012 12:42:13
Que grande serviço da OAB... Defendam os "direitos humanos" dos bandidos! Os Policiais não têm direito algum! Eles nem são humanos! Não têm famílias, não são cidadãos... Por que certos delegados não trabalham em "conjunto" com a PM? Gente, o crime é ORGANIZADO e as polícias estão DESORGANIZADAS! Deveriam ser unidas! Que coisa triste, srs. delegados... Não preciso nem comentar sobre a tal oab...
 
Suzane E. A. Lacerda em 17/01/2012 12:28:33
Os bandidos agora têm uns aliados de peso! Concordo com vocês, Wanderlei, Felipe Ferraz e Carlos Eduardo... O dia que um "defensor" de bandido desses sofrer na pele o que muitas pessoas de bem estão sofrendo, aí eles saberão como o trabalho da PM é importante. Tem apresentadores de jornal de certa TV que também precisam estar na mão dum meliante desse pra ver se ainda vai defender BOCA DE FUMO...
 
Suzane E. A. Lacerda em 17/01/2012 12:21:30
Duvido que algum delegado tenha compactuado para com essa patifaria,é claro que já ouvi muita besteira de delegado(a) na tv, mas eles, como todos da sociedade sabem o q a pm faz não é nada perto do que outros países desenvolvidos fazem com seus queridinhos bandidos. E tem outra, nunca vi um santo no camburão de uma viatura.
 
Nilson C Cardoso em 17/01/2012 12:14:50
Essa OAB devia se preocupar com coisas mais importantes do que com bandidos que já estão nas mãos da polícia. Se caíram nas garras da polícia é pq não são santos. Dificilmente os policiais se enganam. Eu disse dificilmente. Pode ocorrer enganos e pegar algum inocente, mas pode contar aí quantos nos últimos 5 anos. Fica na sua OAB, deixa quem trabalha trabalhar!!!!
 
arthur donavann em 17/01/2012 12:12:02
ESTÁ NA HORA DA OAB PARAR DE USAR CRITICAS DIRECIONADA A POLÍCIA PARA SE ELEGER EM CARGOS LETIVO. CHEGA DE PALHAÇADA.
 
jorge ferreira em 17/01/2012 12:01:38
Os Policiais Militares deveriam fazer greve igual no Ceará e deixar a OAB e a Adepol resolverem as ocorrências, desta forma não haveria reclamações sobre entrega de presos!!!
 
Lincoln Ariel em 17/01/2012 11:06:46
NAO LI UMA PALAVRA DA TAL OAB NO SENTIDO DE DEFENDER A VITIMA DESTES BANDIDOS INUTEIS PARA A SOCIEDADE,NAO FALA NADA DO CIDADAO QUE LEVATA CEDO PARA TRABALHAR E ESTES AGRESSORES DA SOCIEDADE O MATAM ,ESTUPRAM E FAZEM O HORROR E NAO TEM NINGUEM PARA DEFENDE O POVO HONESTO E TRABALHADOR... VERGONHA PARA ESTA TAL OAB SO DEFENDER BANDIDOS.
 
antonio conceiçao da silva em 17/01/2012 09:41:32
O pior de tudo é que existem cidadãos aqui que ainda defendem os direitos dos bandidos !!!! Na certa deve ser um destes defensores dos direitos humanos que fica atrás de uma mesa enquanto que o resto dos "mortais" estão à merce deste bandidos. O que faz uma pessoa achar que alguém que mata, estupra, assalta, etc tem direito igual à qualquer outro civil normal. Acorda para a vida !!!!
 
Rodrigo Honório em 17/01/2012 09:38:42
Leva esses mostros para um hotel 5 estrelas e manda a conta para seus protetores e defensores, isso com tanta gente de bem para se preocupar, tantas crianças comendo CAQUITO com FARINHA no nordeste, é por isso que a criminalidade está proliferando sem controle, tem seus anjos da quarda. Só defende esses bandidos quem nunca passou pelas garras desses malditos, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESC
 
Carlos Alberto paes em 17/01/2012 09:38:04
OAB vai entrar com ações contra o estado, políticos que roubam milhões e que vc OAB nada faz fica omissa diante de tanta corrupção, a mas quando se trata de político ladrão vcs ficam com medinho, e fazem vistas grossas vamos fazer alguma coisa pela população de bem, vamos acodar e desempenhar funçâo para ajudar o cidadão de bem, que esse sim merece ser protegido.
 
mauricio caniato em 17/01/2012 09:20:31
Parabéns para todos da OAB, ao invés de se preocuparem com melhorias das condições de trabalho da polícia, aumento de efetivo, incentivo e integração entre as instituições policiais, ficam preocupados em defender o direito de quem não respeita as leis e tampouco respeitam quem trabalha e ve seu suor ser furtado ou roubado sem o menor escrúpulo. QUE VERGONHA!!!!!!
 
Sidney de Souza em 17/01/2012 09:17:00
Essa polícia civil é brincante em dizer que a PM demora entregar o preso, simplesmente é facil responder é porque a PM acaba fazendo o trabalho da polícia civil,que é de investigar e prender o marginal, se esses delegados que criticam a PM TRABALHASSEM mais e agilizassem não ficariamos tanto tempo para registrar um simples BOLETIM OCORRENCIA.
 
mauricio caniato em 17/01/2012 09:11:38
É por isso que hoje o ladrão entra na casa do cidadão de bem, mata,estupra sua mulher violenta sua filha, agride seus familiares, a OAB vai na sua casa perguntar, se vc precisa de alguma coisa, é por isso que nossas leis defendem bandidos e castiga o cidadão de bem.
 
mauricio caniato em 17/01/2012 09:00:35
a OAB esta certa pois nos vivemos em um estado de direito,portanto não cabe a policial nenhum estar fazendo justiça com as própria mãos,que o bandido precisa ser punido sim precisa mas pra isto existe o judiciário.Se não estaremos regredindo aos tempo de ditadura onde a autoridade policial fazia o que achava que era certo e pronto..não pode e tem sim que ser coibido.VALEU OAB...
 
haroldo jose fernandes nogueira em 17/01/2012 08:50:51
POR QUE A OAB NÃO ENTRA COM UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO REFERENTE ESSA IMORALIDADE DO MONOPÓLIO DO CONSIGNADO DO BANCO DO BRASIL, ONDE PREJUDICA MILHARES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. AI SIM VCS ESTARIAM DEFENDENDO PAIS DE FAMILIAS HONESTOS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS. E NÃO FICAR DEFENDENDO BANDIDOS, QUE SE ESTÃO SENDO PRESOS É PQ FIZERAM ALGUMA COISA ERRADA.
 
marco antonio em 17/01/2012 08:49:42
As pessoas esquecem que se trata de um suspeito preso e não de uma pessoa já condenada. Imagine um parente, um pai ou irmao seu em situacao vexatoria, atras do camburao por 4, 5, 6 horas.... Devemos coibir no Brasil todo e qualquer abuso de poder. Nao estou criticando a PM, e sim algum dos seus componentes.
 
Alfredo Campagna em 17/01/2012 08:15:54
O MAIS ENGRAÇADO É A ADEPOL ENTRAR JUNTO COM A OAB NESTA PALHAÇADA, SENDO QUE ALGUNS DELEGADOS DÃO CHÁ DE CADEIRA EM ALGUNS MILITARES, ISSO A ADEPOL E A OAB NÃO VEEM, INFELIZMENTE A OAB SÓ VÊ O QUE LHE CONVÉM E FALA DA MESMA FORMA.
 
Sonia Nazário Ribas em 17/01/2012 08:12:58
E, EU JA TIVE MINHA CASA ROUBADA, LEVARAM TUDO QUE EU TINHA,QUANDO EU ENTREI EM CASA PENSEI QUE EU TINHA MUDADO E NÃO SABIA, E NÃO FOI SO UMA VEZ FORAM CINCO VEZ, ENTREI EM DEPRESÃO POR CAUSA DOS ROUBOS COSTANTES,TENHO DIVIDA ATE HOJE, POR QUE TODA VEZ QUE LEVAM MINHAS COISAS, EU TINHA QUE COMPRAR OUTRAS, MAS A OAB NUNCA ME AJUDOU!!! EU ESTOU ENDIGNADA COM ESSES ADVOGADOS..........
 
elza maria fonseca reis em 17/01/2012 02:58:09
QUE TAL SE LEVASSEM PARA SEDE DA OAB E FICASSEM SENDO SERVIDOS PELO ADVOGADOS ATÉ QUE O DELEGADO DECIDA O QUE FAZER..
 
marcos arguelho em 17/01/2012 01:51:07
Parabens O A B .Isso mostra o quanto falta de educaçao para nossa sociedade.
O assunto aqui nao e defender preso ou policia e sim garantias constitucionais.PONTO.
O estado tem obrigaçao de resolver por força judicial a situaçao isso que a oab quer e o
faz com todo o direito.Agora os POLICIAISZINHO METIDO A CHARLES BRONSO,nao vi essa revolta toda no caso de massacre da residencia feita por um polic
 
Otoniel dutra sena em 17/01/2012 01:40:24
Interessante ver a policia civil apoiando esta investigação, fica fácil investigar outras forças, agora quando fazem uma viatura policial sair de Jaraguari com flagrante de drogas e o preso e chegando em Campo Grande depois dos policiais rodarem pelo Denar, Depac e Metropol simplesmente algum Delegado decide que o flagrante devera ser realizado em Bandeirantes, ai nao tem problema. Brincadeira ne!
 
Jackson Douglas M. Silva em 17/01/2012 01:18:58
Agora estão com dó dos bandidos ? Ninguém vê o que as vítimas passam com esses marginais. Quanta hipocrisia !!!!
 
Rodrigo Honório em 16/01/2012 12:51:48
ISSO PESSOAL VAMOS NOS UNIR MAIS E MAIS PARA FICAR CRITICANDO, RECLAMANDO E FALANDO MAL DE QUEM TRABALHA PRATICAMENTE ENXUGANDO GELO PORQUÊ BANDIDO NÃO TEM MEDO DE FICAR PRESO POIS ELES SABEM QUE NÃO FICAM, POVO DE CAMPO GRANDE ABRÃO OS OLHOS NOSSA CIDADE MUDOU JÁ NÃO É UMA CIDADE COM ARES DE INTERIOR E A BANDIDAGEM SÓ ESTA AUMENTANDO E SÓ NÃO ESTA PIOR GRAÇAS A ESSA INSTITUIÇÃO(PM)!!!!!!!
 
adriano candido em 16/01/2012 11:50:00
Todos sabemos que a PM realmente fica com "presos"em seus carros,mas também é verdade que se levar pra Delegacias:pc tão jantando,atendendo,ouvindo testemunhas,etc...Sabemos que os carros de PM(ja foi até manchete em varias emissoras de tv),ficam horas paradas em pátios de delegacias,esperando serem atendidas,então por que não fazer logo o trabalho todo?Ou deixa logo e ve o circo pega fogo.
 
Ricardo Terra em 16/01/2012 11:48:23
duas caminhonetes roubadas!
duas famílias por sete horas feitas refém!
PM recupera caminhonetes e prende suspeitos na fronteira!
OAB e ADEPOL defendendo BANDIDOS!
 
lucidio de souza em 16/01/2012 11:23:54
Tadinho deles, leva pra casa e vê se eles vão te dar direitos humanos, cana neles não da molesa policia.
 
Luciano Bonfim em 16/01/2012 11:17:22
Esses aí quase naum tem passagem....são tão bonzinhos esses meninos, roubando carro, normal nehhh, santos...a OAB deveria se preocupar com o presídio a céu aberto onde os nossos políticos enriquecem rapidinho.....
 
marcelo rosário em 16/01/2012 11:17:10
Direitos e deveres são para todos, sem distinção social ou qualquer outra, a OAB, em seu papel mais nobre, vem acudir aqueles que já estão as margens da sociedade, com esta ação, somente vem resgatar a democracia e colocar cada instituição em seu devido lugar, somos sabedores das dificuldades administrativas do Estado em prover a segurança publica com recursos humanos suficientes. PM ostensiva.
 
Raimundo Nonato em 16/01/2012 11:14:53
quem não quer sofrer represárias não cometa crimes, todos citados acima, foram fragados em crimes, quando pegam um cidadão de bem nao tem dó, massacra mata cumpre um pouco a pena e volta novamente ao crime são coitados?.

 
jose eudes em 16/01/2012 11:13:26
"Dura lex sed lex"...nao adianta, há que se respeitar as normas vigentes, sejam elas do nosso agrado ou nao. Essa é a essencia do Estado Democratico de Direito, o respeito a Lei. Àqueles que adoram discursos inflamados, segue a frase:
"Melhor é calar e que suspeitem de tua pouca sabedoria do que falar e eliminar qualquer dúvida sobre isso. Abraham Lincoln"
 
Fábio Brazilio Vitorino da Rosa. em 16/01/2012 10:49:50
E O TEMPO Q. A GUARNIÇÃO DA PM FICA NA DELEGACIA AGUARDANDO O DELEGADO TAMBÉM ESTÁ INCLUÍDO NO TEMPO???????
 
ANA MARIA em 16/01/2012 10:46:52
A justificativa para o empenho da OAB é simples, quem sustenta esta ex entidade séria são os presos aos quais eles estão defendendo pois os advogados criminalistas são os que cobram os maiores honorários de seus clientes ou não se recordam de renomado advogado do estado que foi assassinado por bandido do PCC que pagou uma fortuna para o "Dr" na expectativas de conseguir sua liberdade e não teve.
 
Airton Santos em 16/01/2012 10:45:00
A inocência de alguns leitores daqui me comove. Como vocês acham que a PMconsegue efetuar apreensões de armas, drogas, veículos roubados, entre outros? "Conversando" com o vagabundo? Isso chama-se diligência; e se a PM demora tanto para entregar os presos, é porque estava na busca de outros materiais ilícitos nas residências dos vagabundos, A PC dificilmente faz isso, só derf e defurv. Depac nada.
 
carlos moraes em 16/01/2012 10:24:44
Alguém aí acredita que os advogados estão preocupados se o preso está sofrendo impacto psicológico... P8##A N3N#UMA... Eles não querem é ficar esperando em delegacia...
 
Luiz Ferreira em 16/01/2012 10:13:07
OAB pega os presos e leva em seus carros particulares e leva eles ao BBB12. Dai eles saem de la e cometem mais crime para dar serviço para vcs.
 
derson lidu em 16/01/2012 10:07:55
Acredito que essa ação é uma forma de tentar intimidar a Polícia Militar que realiza o seu trabalho de forma exemplar em nosso Estado. Fazer com que os policiais que trabalham nas ruas fiquem exitantes em realizar alguma diligência para localizar uma arma de fogo utilizada em roubo, ou algum traficante que iria receber a droga em um determinado local. A sociedade precisa confiar mais na PM.
 
Luiz Ferreira em 16/01/2012 10:07:24
assassinados? São essas vitimas que precisam de ajuda.
 
Alberto Romero Pininga em 16/01/2012 09:31:41
...ações para amenizar o sofrimento daqueles que foram vitimas dos agressores da sociedade. Concordo em dispensar tratamento humano a todas as pessoas, mas, seria justo que esse tratamento humano fosse priorizado para as vitimas; não é verdade? Ora parece que infrator que tem direito; e as pessoas que foram vitimas? àquelas que tiveram seus bens, valores, entes queridos usurpados, violados...
 
Alberto Romero Pininga em 16/01/2012 09:30:30
Bem, pelo menos em cidades "pequenas" do interior do MS, os presos ficam sob custódia da PM algum tempo porque ao chegar na delegacia, cadê o agente do plantão??? Só Deus sabe onde esta????
 
kaio Tiberio em 16/01/2012 09:25:37
Seria bom esclarecer que atualmente não podemos rotular as pessoas como bandido ou pessoa de bem; vemos que todas as pessoas são de bem até o momento em que cometem algum ilicito. A polícia militar somente atua naqueles casos onde é explicito o cometimento de infração penal, ou por solicitação; senhores da OAB, urge ações para defender aquelas pessoas que não cometem ilicito, ou melhor, ações ...
 
Alberto Romero Pininga em 16/01/2012 09:25:36
Seria mais inteligente da parte da OAB, ter conhecido a opinião da sociedade em geral, e não da pequena minoria que vivem do crime "sem crime para que advogado".É tem que defender seus clientes ,más não precisa tanto...
 
Julio Cezar Barbosa Cordeiro em 16/01/2012 09:13:58
OAB NÃO FAÇA O TRABALHADOR TER MAIS DESPREZO POR VCS DO Q ELE JA TEM, VCS NÃO ACHAM VERGONHOSO ESSAS ATITUDES D VCS? PQ VCS NÃO TEM ESSE MESMO ÂNIMO PRA DEFENDER QUEM TA MORRENDO SEM ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAUDE DA CIDADE? POR FAVOR SAIAM DO AR CONDICIONADO E VÃO VER A REALIDADE DO TRABALHADOR ANTES D FICAREM DEFENDENDO BANDIDOS Q NADA CONTRIBUEM PRA SOCIEDADE FICAR MELHOR, ACORDEM POR FAVOR.
 
donizete canale em 16/01/2012 08:56:18
A Polícia Preventiva pode e deve realizar levantamentos imediatos, para substanciar o flagrante. O tempo será justificado, mesmo pq há vários procedimentos administrativos, inclusive quando é realizado o exame para verificar se a droga apreendida tem teor entorpecentes. Isso é realizado na DENAR da Polícia Civil.
 
Mario Costa em 16/01/2012 08:20:16
Qd um acusado é apresentado na Polícia Judiciária, o Delegado não tem o poder discricionário de autuá-lo, ele deve, pois os quesitos do flagrante já foi visto por quem o prendeu, tanto é que ele vai no compartimento de preso.
 
Eduardo Santos em 16/01/2012 08:16:33
Qd o Presidente da OAB fala que o Delegado tem "atribuição constitucional para analisar acerca da prisão do indivíduo" está completamente equivocado. A Carta Magna não traz isso, divide as atribuições das Polícias Estaduais em Preventiva e Judiciária. A Polícia Militar só põe um cidadão no compartimento de preso, quando ele está preso, ou seja, cometeu um crime ou contravenção penal.
 
Eduardo Santos em 16/01/2012 08:12:43
Quando o bicho pega, todo mundo liga 190 ... Parabéns a todos os policiais.
 
Darlei Silva em 16/01/2012 07:47:09
Direitos humanos para os humanos direitos!!Simples assim...
 
marcos josé dos santos em 16/01/2012 07:33:46
SUGESTÃO PARA A OAB E ADEPOL : Já que conhecem tanto as leis , que tal encaminharem para o Congresso e Senado projetos de lei que deixem penas mais duras para a marginalidade. Exemplo as quadrilhas que deixam famílias reféns por horas e até dias . Acredito que as leis devem amedrontar marginais e não incentivar a vida no crime. Nós cidadãos de bem vamos agradecer!
 
george conrado em 16/01/2012 07:31:43
Sr. JOSE H. MARQUES, CAMBURÃO FOI FEITO PARA PESSOAS DETIDAS, SOU POLICIAL MILITAR E GARANTO AO SENHOR QUE, UMA MÃE DE BEM, DE BOA ÍNDOLE E RETA EM SUAS DECISÕES, JAMAIS SERÁ COLOCADA EM CAMBURÃO; AGORA AQUELA MÃE TRAFICANTE, QUE ABANDONA OS FILHOS MENORES E VAI PARA O BAR TOMAR CACHAÇA E CHEIRAR OU AQUELA QUE COMETA QUALQUER TIPO DE CRIME TIPIFICADO NO CP OU CPP ESSA VAI PARA O CAMBURÃO.
 
jose roberto da silva ribeiro em 16/01/2012 07:30:58
Muito bem OAB, parabéns!!! Se o cidadão foi preso deve ser imediatemente entregue a autoridade policial, PMs, oficiais ou não, policiais civis, PRFs, são agentes da autoridade policial que é o DELEGADO DE POLICIA, quem decide se deve ou não mante-lo detido é o delegado, caso não concordem mudem a lei.
Onde ja se viu prender um cidadão e ficar com ele dentro de uma viatura por horas
 
Nabil Jaffal em 16/01/2012 06:57:58
Todo ser humano deve ter seus direitos respeitados independente do seu crime ou delito, mas algumas diligências com objetivo de prender outras pessoas ligadas diretamente com a ocorrência não caracteriza violação de direitos. O que mais me assusta é essa briga de egos de alguns delegados, senhores vocês não perderam seus empregos, deixem a polícia militar trabalhar, a sociedade agradece.
 
Antonio Edson em 16/01/2012 06:55:08
É SIMPLES. O CIDADÃO DE BEM NÃO PRECISA GASTAR SEU SUADO DINHEIRO COM HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. TA EXPLICADO O MOTIVO DA PRESENTE AÇÃO.
 
SAMUEL DA SILVA SANTOS em 16/01/2012 06:38:05
DEFENDER O CIDADÃO HONESTO "DE GRAÇA" - A OABNÃO PODE; PORÉM PODE DEFENDER O BANDIDO - SABEMOS QUE EM MUITOS CASOS, A PM TEM QUE IR ATRÁS DO OBJETO FURTADO OU DE DROGAS; TESTEMUNHAS, ETC...; TALVEZ DURANTE ESSE PERÍODO A OAB/MS "ARRUME UMA PRAIA"PARA ESSES BANDIDOS
 
CARLOS EDUARDO em 16/01/2012 06:35:27
SERIA ORDEM DOS ADVOGADOS "OU DESORDEM DOS ADVOGADOS" - FAZER BOAS AÇÕES, TIPO "DEFENDER "DE GRAÇA" CIDADÃOS QUE FORAM VÍTIMAS DE BANDIDOS, A OAB/MS, NÃO FAZ - JÁ POR SUA VEZ, "DEFENDER BANDIDOS" A OAB/MS "FAZ ISTO MUITO BEM E COM AGILIDADE" - BANDIDO TEM QUE SOFRER MESMO, POIS QUEM "MANDOU APRONTAR".
 
CARLOS EDUARDO em 16/01/2012 06:22:07
Gente é só pegar o preso e levar direto pra quem é de competência polícia civil e ponto!!!! Pra que ficar dando voltinhas com ele gastando nossa gasolina.
 
Nelson C. Benites. em 16/01/2012 06:06:28
Pega os presos e leva pra vcs! O tanto que a PM se desdobra e ainda tem que ler noticias como esta, por favor né!
 
Marcelo Dias de Souza em 16/01/2012 05:51:29
a OAB foi criada e feita para defender os cidadãos de bem e os profissionais do direito não para defender criminosos , então o cidadão pode ficar o tempo todo na mão do bandido, e a policia não pode ter um tempinho com esses marginais?. QUE JUSTIÇA ESSA NOSSA.....BRINCADEIRA EM OAB..........
 
antonio cesar em 16/01/2012 05:39:30
Sra. Laudilene, espero que nenhum familiar da senhora seja detido pela policia, imagina sua mãe retida e ficando por horas no camburão, e vc esperando ela na delegacia????
 
Jose Henrique Marques em 16/01/2012 05:38:35
JÁ PODEMOS COMPARAR A OAB COM A TAL COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS. SÓ SE PREOCUPAM COM OS TAIS DIREITOS DOS PRESOS. QUE DIREITOS SÃO ESSES, SE OS ELES PRESOS, TIRAM OS DIREITOS DOS CIDADÃOS DE BENS. SERÁ QUE ELES MEREÇEM TODA ESSA ATENÇÃO. QUEM PAGA O PATO É O CIDADÃO DE BEM QUE TRABALHA HONESTAMENTE.
 
LAUDILENE RAMOS BUENO em 16/01/2012 05:17:38
É SIMPLES. VAMOS PERGUNTAR A SOCIEDADE, O QUE ELA ACHA DISSO. POLICIAL MILITAR, SAI DE CASA PARA TRABALHAR E NÃO SABE SE VAI VOLTAR. MEUS PARABÉNS OAB, COM ISSO SUA CREDIBILIDADE QUE ERA DE 0,01% COM A POPULAÇÃO, ACABOU DE CAIR PARA -0,0%.
 
LAUDILENE RAMOS BUENO em 16/01/2012 05:12:44
QUANTA HIPOCRISIA POR PARTE DA OAB. EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM OS DIREITOS DOS CIDADÃOS DE BEM QUE A CADA DIA QUE PASSA, ESTÁ MAIS DIFICIL, POR CONTA DOS INFRATORES DA SOCIEDADE. É FÁCIL PRA QUEM ESTÁ ATRÁS DE UMA MESA NO AR CONDICIONADO, FALAR ISSO. A POLICIA MILITAR É UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA BASEADA NA ÉTICA E MORAL COM HIERARQUIA E DISCIPLINA, ALGO QUE ALGUNS ÓRGÃOS NÃO TEM.
 
laudilene ramos bueno em 16/01/2012 05:02:57
O pessoal da OAB então devia recolher esses marginais nos carros deles!
 
Alexandre moraes em 16/01/2012 04:59:00
Eu duvido que qdo um desses mercenarios da OAB sofrerem com os maus tratos desses bandidos..e os mesmos abusarem de suas filhas e mulheres..duvido que defenderao com tanta ênfase esses marginais...
 
frank aerico em 16/01/2012 04:55:52
Isso significa que os Policiais Militares ficarão cada vez mais desanimados e quem perde com isso é a sociedade, as pessoas de bem. Afinal de contas não são eles que tiram os marginais das ruas? Quero ver a hora em que um representante da OAB cair nas mãos de um bandido se vão pensar dessa forma. Acorda senhores, C Grande já não é mais tão pacata assim, vamos trabalhar juntos!
 
Sidnei Garcia em 16/01/2012 04:49:17
A nossa constituição possui tantos artigos que deveriam ser acompanhados mais de perto por uma entidade que já foi séria como a OAB. Que tal pedir o cumprimento do dever do Estado de garantir condições básicas de saúde e educação para a população, por exemplo, ou uma ação civil pública buscando o combate a impunidade de parlamentares, entre outras... Deixa a PM fazer o serviço dela.
 
carlos moraes em 16/01/2012 04:35:53
É pelo visto tem poucos bandidos soltos.
Deveriamos parar de trabalhar e pedir que a população exercer seu papel de policia e prender quem achar que deve prender.
Como dira o Titãs "policia para quem precisa, policia para que precisa de policia?"
Queria ver um dia um cmt peitudo que fizesse greve e deixasse essa cidade a mercê dos vagabundos.
Ah é verdade chamariam o batman, o superman, ...
 
Wanderlei Junior em 16/01/2012 04:18:07
Parque essas pessoas que reclamam de maus tratos a esses marginais sem futuro não o levam para as suas casas e fiquem com eles. rsrsrsrsr..
 
joao guilherme em 16/01/2012 04:17:44
parabéns a OAB/MS e Adepol- isso é cidadania.
 
Fernando Silva em 16/01/2012 04:10:49
Parabéns à OAB, mas DEUS livre os Senhores de qualquer ação de bandidos, por quem vai lhes atender é a PM, Os senhores ganham bem, mas quem normalmente quem são vitimas trabalham muito para ganhar muito pouco e tem suas casas maculadas por bandidos, suas filhas estupradas, suas mães e filhos mortos, ESPERO REALMENTE QUE NENHUM DOS SENHORES PASSEM POR ISSO. Em breve terão o país que merece.
 
Mey Moura em 16/01/2012 03:55:49
Essa OAB nao tem mais o que fazer? brincadera!!!!, palhacada!!!!, marginais poderam sofrer impactos psicológicos? como assim?, e as vitimas? e nos da sociedade?
 
luiz coelho em 16/01/2012 03:24:12
e mais uma vez a policia, que arrisca sua vida pra proteger a sociedade, tem que passar por esse tipo de situação. cada vez mais parece que a lei foi feita para proteger os bandidos e prejudicar quem se arrisca todos os dias protegendo os cidadãos de bem.
esse é o meu Brasil, fazer o q?????
 
douglas torres em 16/01/2012 02:39:35
Olha não acredito... deixa um desses vagabundos entrarem na casa de algum deles, e mecher com seus filhos...vamos var se irão continuar defendendo marginais.
 
carla dias em 16/01/2012 02:34:15
é dona OAB/MS não agradou ninguém, talvez um ou outro bandido.
 
José Geraldo Comar Jr. em 16/01/2012 02:31:40
Parabéns ao presidente da OAB, pela vitória em conseguir a fusão entre, OAB e PCC
 
Felipe Ferraz em 16/01/2012 02:22:19
engraçado por que a OAB não vai as delegacias para ver quanto tempo os pm ficam tomando cha de cadeira esperando o recebimento de um preso, não estou aqui criticando os policiais civis e sim a falta de pessoal nas delegacias pois o nosso governador vem todo ano fazendo concurso para aumentar o numero de agentes só que a margianalidade esta intensivão tambem. acorda OAB.Ve o serviço 1°.
 
marcio_inacio em 16/01/2012 01:26:27
Srº Advogados e delegados porque em vez de fazer criticas, não vem conhecer a realidade da policia, ficar em gabinete ou em seus escritorios e facil dificil e lidar com a população criminosa, se tivesse lugar nas delegacia e agentes para receber o preso vcs acha que a PM queria ficar com o preso, coloca a mão na consiencia se que vcs tem, o negocio era so prender levar i ir para casa,tranquilo.
 
mauro lopes em 16/01/2012 01:23:01
Mais um gol contra dessa OAB, que só defende a bandidagem, esquece dos interesses dos cidadão de bem.
 
joao simoes em 16/01/2012 01:20:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions