ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

OAB-MS vai promover debate sobre censura e liberdade de expressão

Leonardo Rocha | 23/07/2017 22:10

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) vai promover um evento para debater "liberdade de expressão" e a "censura", tendo a realização de palestras, oficinas e até apresentação de filmes que discutem o tema. O encontro foi marcado para o dia 8 de agosto, a partir das 19h, no auditório da entidade.

Com o título "Censura Nunca Mais", o evento terá a exibição de um curta metragem chamado "Matem...os outros", do diretor Reynaldo Paes de Barros, que foi lançado em 2014, que retrata o conflito entre fazendeiros e índios no Mato Grosso do Sul. A cineasta Tizuka Yamasaki, vai participar do debate sobre liberdade de expressão no cinema.

Everaldo Patriota, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, e Delasnieve Daspet, membro da Comissão da Ordem, também irão participar do debate. " É importante que estes assuntos sejam debatidos porque a censura, ainda que velada, existe. O artista tem direito de expor sua opinião, o que é previsto na Constituição", explicou Delasnieve.

Delasnieve ressaltou que a participação da cineasta (Tizuka Yamasaki), que já teve muitos problemas com censura no passado, vai fortalecer muito o debate. " Acredito que será (debate) muito esclarecedor para que os aspectos legais da censura sejam do conhecimento de todos", pontuou.

Nos siga no Google Notícias