ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

OAB-MS vai promover debate sobre violência e direitos das mulheres

Evento vai ocorrer na próxima segunda-feira, na sede da entidade em Campo Grande

Leonardo Rocha | 10/03/2018 16:15
Sede da OAB-MS
Sede da OAB-MS

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) vai promover nesta segunda-feira (12), debate sobre a violência contra as mulheres, assim como os direitos que elas têm na sociedade. As duas palestras e mesa discussão são feitas em alusão ao mês da mulher, que é comemorado em março.

O primeiro evento será a partir das 14h, na sala de conselho da entidade, onde vai ocorrer a palestra de Carine Beatriz Giaretta, presidente da Comcevid (Comissão de Enfrentamento à Violência Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher), que vai ministrar sobre o tema da violência contra mulher.

Carine ponderou que o debate será sobre a rede de apoio à vítima, que segundo ela, é muito importante para "romper o ciclo" de abuso. "A rede de atendimento é algo que ainda está sendo construído e é de suma importância para que seja feito o resgate desta mulher. Ela precisa ter acompanhamento psicológico e toda uma estrutura física e financeira".

Depois será a vez de Rita de Cássia Luz, presidente da Codiped (Comissão dos Idosos e das Pessoas com deficiência), ministrar a palestra sobre os direitos das mulheres com deficiência. "Discriminada durante milênios pela maioria dos povos antigos e modernos, a mulher com deficiência nunca foi considerada ser humano normal, completo", ponderou.

Nos siga no Google Notícias