A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

24/09/2010 11:39

OAB nacional cobra apuração de denúncias em MS

Redação

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou um manifesto à sociedade cobrando que as denúncias em Mato Grosso do Sul sejam apuradas pela

Procuradoria-Geral da República e CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

No Estado, a OAB já requereu ao Ministério Público que acompanhe as investigações.

"As denúncias são gravíssimas e corroem a credibilidade de todo o aparelho estatal no Mato Grosso do Sul", afirma o documento, assinado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, e o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte.

Gravações divulgadas no Youtube mostram conversas entre o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo (PSDB) e o ex-secretário de Comunicação de Dourados, Eleandro Passaia.

No vídeo, Rigo diz que conseguiu livrar o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, "juridicamente" de acusações e cita o nome do desembargador Claudionor Abss Duarte.

Em entrevista coletiva, Rigo contestou a veracidade do vídeo gravado em que também fala sobre "devolução" de dinheiro ao governador André Puccinelli (PMDB) e pagamento de R$ 300 mil ao MPE e R$ 900 mil ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions