ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

OAB nacional cobra apuração de denúncias em MS

Redação | 24/09/2010 11:39

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou um manifesto à sociedade cobrando que as denúncias em Mato Grosso do Sul sejam apuradas pela

Procuradoria-Geral da República e CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

No Estado, a OAB já requereu ao Ministério Público que acompanhe as investigações.

"As denúncias são gravíssimas e corroem a credibilidade de todo o aparelho estatal no Mato Grosso do Sul", afirma o documento, assinado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, e o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte.

Gravações divulgadas no Youtube mostram conversas entre o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo (PSDB) e o ex-secretário de Comunicação de Dourados, Eleandro Passaia.

No vídeo, Rigo diz que conseguiu livrar o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, "juridicamente" de acusações e cita o nome do desembargador Claudionor Abss Duarte.

Em entrevista coletiva, Rigo contestou a veracidade do vídeo gravado em que também fala sobre "devolução" de dinheiro ao governador André Puccinelli (PMDB) e pagamento de R$ 300 mil ao MPE e R$ 900 mil ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias