A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/07/2013 09:57

OAB organiza protesto pela volta de horário integral no Judiciário de MS

Ângela Kempfer

No próximo dia 25, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) fará um protesto em Campo Grande pela retomada do expediente em horário integral no poder Judiciário sul-mato-grossense.

A entidade cobra o que já foi decidido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para outros estados, onde o serviço também havia sido reduzido pelos Tribunais de Justiça.

Hoje, os fóruns de Mato Grosso do Sul abrem às 12 e o atendimento segue até às 19 horas, mas o fechamento pela manhã é contesta por atrapalhar a vida dos advogados e prejudicar o acesso à Justiça pela população.

“O cidadão está cansado de tanta morosidade e que agora ainda precisa conviver com essa limitação de horário”, diz o vice-presidente da OAB/MS, André Luis Xavier Machado em nota enviada à imprensa.

A “Caminhada pela Justiça”, também vai questionar a transparência na prestação de contas referentes aos gastos do Judiciário, e protestar contra a proposta de fechamento de 7 comarcas no interior.

Outro ponto a ser levado para as ruas, é o combate a impunidade. A OAB cobrará o esclarecimento de crimes de pistolagem no Estado, principalmente, em relação ao assassinato do delegado aposentado, e também advogado, Paulo Magalhães.

A manifestação “Caminhada pela Justiça” terá concentração a partir das 15 horas na sede da OAB/MS, em Campo Grande, que fica nos altos da avenida Mato Grosso, número 4.700.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Eu também concordo, reduziu o horário para poucos, pois continuo trabalhando mais de 10 hrs diários, e não adianta abrir os fóruns, se não há funcionários suficientes para acelerar os trabalhos, sou Oficial de Justiça, nesses quase 30 anos de judiciário éramos em 3 Oficiais, com pouco mais de 800 processos em 1.985, hoje 2.013 com mais de 5.000 processos estamos em 2 Oficiais, trabalhando mais de 10 hrs diárias e, com péssima qualidade de prestação de serviço por excesso de trabalho e falta de investimento "humano" por parte do Tribunal de Justiça. O que vai adiantar abrir o dia todo, pois tudo que o advogado precisa é virtual, e não terá condições de aumentar audiências e sentenças, por motivo de aumento de horário, pois muitos dos funcionários trabalham de manhã e a tarde.
 
Kamél El Kadri em 08/07/2013 21:05:25
Eu sou do Judiciário. E eu concordo plenamente, aqui sempre funcionou das 8 as 18, esse horário "reduzido" não contribuiu em nada. ESPERO MUITO QUE VOLTE A SER COMO ERA.
 
Cyro Escobar em 08/07/2013 12:42:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions