ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

OAB organiza protesto pela volta de horário integral no Judiciário de MS

Ângela Kempfer | 08/07/2013 09:57

No próximo dia 25, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) fará um protesto em Campo Grande pela retomada do expediente em horário integral no poder Judiciário sul-mato-grossense.

A entidade cobra o que já foi decidido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para outros estados, onde o serviço também havia sido reduzido pelos Tribunais de Justiça.

Hoje, os fóruns de Mato Grosso do Sul abrem às 12 e o atendimento segue até às 19 horas, mas o fechamento pela manhã é contesta por atrapalhar a vida dos advogados e prejudicar o acesso à Justiça pela população.

“O cidadão está cansado de tanta morosidade e que agora ainda precisa conviver com essa limitação de horário”, diz o vice-presidente da OAB/MS, André Luis Xavier Machado em nota enviada à imprensa.

A “Caminhada pela Justiça”, também vai questionar a transparência na prestação de contas referentes aos gastos do Judiciário, e protestar contra a proposta de fechamento de 7 comarcas no interior.

Outro ponto a ser levado para as ruas, é o combate a impunidade. A OAB cobrará o esclarecimento de crimes de pistolagem no Estado, principalmente, em relação ao assassinato do delegado aposentado, e também advogado, Paulo Magalhães.

A manifestação “Caminhada pela Justiça” terá concentração a partir das 15 horas na sede da OAB/MS, em Campo Grande, que fica nos altos da avenida Mato Grosso, número 4.700.

Nos siga no Google Notícias