ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

OAB pede ao TJ informações sobre fila para precatórios

Gabriel Neris | 10/10/2012 18:45

A Comissão Especial de Precatórios da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) solicitou ao TJ/MS (Tribunal de Justiça) informações do montante do valor de precatórios do Estado e municípios, e quantas pessoas aguardam na fila para receber indenização.

De acordo com a CNJ (Conselho Nacional de Justiça), atualmente Mato Grosso do Sul é o único do Brasil em que 100% dos municípios tem dívidas precatórias e existem casos em que as pessoas estão esperando mais de uma década para receber.

O TJ/MS divulgou que a média para o pagamento de precatórias tem sido de R$ 8 milhões mensais, porém em alguns processos o valor ultrapassa os R$ 40 milhões.

Os precatórios são formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia devida pela Fazenda Pública (União, Estado, Município, Autarquias e Fundações de Direito Público) em face de uma condenação judicial. O valor da indenização deve ser superior a 60 salários mínimos por beneficiário.

A Comissão Especial de Precatórios da OAB/MS solicitou ao TJ/MS o andamento da implementação do setor de precatórios para agilizar esses processos, e que o TJ/MS realize semanas de conciliação de precatórias.

Nos siga no Google Notícias