ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

OAB realiza nesta semana fórum sobre combate a violência contra a mulher

Leonardo Rocha | 23/03/2014 15:17

A Seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) irá realizar na próxima quarta-feira (26) uma reunião do Fórum Permanente sobre o combate da violência contra mulher, no plenário da entidade, a partir das 18h30.

De acordo com a entidade, esta discussão tem como objetivo diminuir o número de casos deste tipo de violência no Estado, assim como conscientizar o público feminino da importância da denúncia, para que estes casos não sejam esquecidos e fiquem impunes.

O Fórum pretende formalizar uma carta de princípios e desta forma envolver diferentes segmentos da sociedade civil para esta discussão, que já ultrapassou as políticas apenas realizadas pelo poder público.

De acordo com dados do Ministério Público Estadual, 44% das ações penais que são levadas a juízo em Campo Grande são motivadas pela violência doméstica, fato que justificou a criação de uma comissão para tratar o caso na entidade.

O Fórum da OAB/MS terá representantes de diversas organizações públicas e privadas, além de entidades civis e movimentos sociais das mulheres, que já trabalham com esta temática.

Nos siga no Google Notícias