A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/03/2014 15:17

OAB realiza nesta semana fórum sobre combate a violência contra a mulher

Leonardo Rocha

A Seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) irá realizar na próxima quarta-feira (26) uma reunião do Fórum Permanente sobre o combate da violência contra mulher, no plenário da entidade, a partir das 18h30.

De acordo com a entidade, esta discussão tem como objetivo diminuir o número de casos deste tipo de violência no Estado, assim como conscientizar o público feminino da importância da denúncia, para que estes casos não sejam esquecidos e fiquem impunes.

O Fórum pretende formalizar uma carta de princípios e desta forma envolver diferentes segmentos da sociedade civil para esta discussão, que já ultrapassou as políticas apenas realizadas pelo poder público.

De acordo com dados do Ministério Público Estadual, 44% das ações penais que são levadas a juízo em Campo Grande são motivadas pela violência doméstica, fato que justificou a criação de uma comissão para tratar o caso na entidade.

O Fórum da OAB/MS terá representantes de diversas organizações públicas e privadas, além de entidades civis e movimentos sociais das mulheres, que já trabalham com esta temática.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions