A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

20/11/2016 19:43

OAB traz à MS visita da Caravana Nacional das Prerrogativas em dezembro

Nyelder Rodrigues

Mato Grosso do Sul recebe nos dias 14 e 15 de dezembro a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contará com a presença do presidente nacional da instituição, Cláudio Lamachia, e também do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

A iniciativa do Conselho Federal tem como objetivo preservar a dignidade profissional dos advogados por meio da inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

A caravana têm percorrido diversos estados do país com programação que envolve reuniões, visitas e palestras. Em Mato Grosso do Sul, a comitiva passará pelas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí.

"A OAB deve ir onde o advogado está, independentemente de distância ou condições de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas que são essenciais ao Estado Democrático de Direito", aponta Lamachia.

Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma das prioridades desta gestão. "A atuação da OAB/MS está alinhada com as diretrizes do Conselho Federal. A diretoria da Seccional têm atuado incansavelmente para defender as prerrogativas profissionais dos advogados".

Durante a caravana, membros do Conselho Federal da OAB, bem como da Seccional e das subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas. Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer 27 estados do país e pretende envolver todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

Golpista se passava por proprietário de locadora para enganar vítimas
Um funcionário e ao menos quatro pessoas que comprariam ou alugariam um carro foram vítimas de um falso dono de uma locadora de carros em Campo Grand...
Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions