ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

OAB/MS tem exito em 60% nas reclamações do "SOS" contra a lentidão

Helton Verão | 18/03/2013 23:21

Nos três primeiros meses de 2013, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), teve êxito em 60% das reclamações feitas no SOS Morosidade. O programa foi criado para tratar a lentidão do andamento dos processos judiciais. Das 85 notificações, 51 foram dadas encaminhamento.

“Isso comprova a eficiência da Seccional na contribuição fundamental de dar celeridade aos processos em trâmite e, que em alguns casos, ficam por anos sem andamento”, aponta o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Campo Grande continua liderando o ranking de reclamações no SOS Morosidade, com 34 registros, seguida de Dourados, com nove reclamações. A maior parte das queixas é sobre a lentidão dos processos pelo rito ordinário, mas há ainda registros quanto aos processos previdenciários, entre outros.

As queixas no SOS Morosidade podem ser feitas por meio do site www.oabms.org.br/ordem/sosmorosidade ou pelo telefone (67) 9987-9231, ambos disponíveis 24 horas para atender o reclamante.

Nos siga no Google Notícias