A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/08/2010 11:05

Obra de drenagem no Anache é concluída; falta asfalto

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), descerrou há pouco a placa de inauguração das obras de drenagem na região do Jardim Anache, próximo ao hospital São Julião, onde as chuvas abriram uma cratera.

A obra durou um ano, agora falta implantar 50 mil m² de pavimentação nos bairros Jardim Columbia e Anache. O volume total de recursos investidos é de R$ 10 milhões.

Foram implantadas três bacias de detenção de águas pluviais, para evitar danos em dias de muita chuva. Antes toda a água de chuva de bairros mais altos descia com velocidade pelo córrego botas, provocando erosão.

Agora, será captada pelo sistema de drenagem dos bairros e vai cair uma grande

caixa de detenção de cimento. Quando a chuva for muito volumosa, a caixa poderá transbordar, mas lentamente, sem provocar destruição, segundo o prefeito.

Foram implantadas também 21 barragens ao longo do percurso do córrego Botas.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions