A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/05/2015 19:29

Obra de novo Fórum terá investimento de R$ 2,8 mi e deve começar em junho

Michel Faustino
 O novo fórum terá 931,92 m² de área construída, sendo a estrutura física composta por gabinete do juiz, sala de audiência, entre outras acomodações. (Foto: Divulgação/TJ-MS) O novo fórum terá 931,92 m² de área construída, sendo a estrutura física composta por gabinete do juiz, sala de audiência, entre outras acomodações. (Foto: Divulgação/TJ-MS)

O novo Fórum da Comarca de Terenos, a 25 quilômetros da Capital, terá investimento de R$ 2,8 mi e a previsão é de que a obra comece em junho deste ano, com entrega em 2016. O lançamento oficial da obra será feito amanhã (07) pelo presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desembargador João Maria Lós, no Centro Cultural Ramez, no centro de Terenos.

Terenos é comarca de 1ª Entrância e, atualmente, o foro funciona em um prédio cedido pela prefeitura, que não atende às necessidades da população e de quem trabalha no fórum.

O novo prédio do fórum tem projeto arquitetônico moderno, contemplando a acessibilidade e a sustentabilidade, marca da administração do Poder Judiciário do Estado. Conforme o projeto, o novo fórum terá 931,92 m² de área construída, sendo a estrutura física composta por gabinete do juiz, sala de audiência, Tribunal do Júri, cartórios cível, criminal e do juizado especial, salas de conciliação, assessoria, distribuição, Secretaria do Foro, sala de oficiais de justiça, de assistente social, além do amplo hall de entrada com sala de espera. Também terão um local específico a Defensoria Pública, o Ministério Público e a OAB-MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul).

A unidade também terá estacionamento privativo murado e com cerca elétrica, proporcionando maior segurança ao magistrado, além de estacionamento para os servidores e público.

Como já ocorre em todas as obras do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a edificação é plenamente acessível, contando com rampas, sinalização tátil nos pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender às pessoas com deficiência.

A estrutura também será dotada de sistema de captação, armazenagem e reaproveitamento de águas pluviais para uso nos jardins e limpeza externa. Além disto, todos os condicionadores de ar serão do tipo split, as telhas termo acústicas, a pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, as luminárias e as lâmpadas de alta eficiência, tudo para garantir o baixo consumo e a eficiência térmica e de iluminação do prédio.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


É até difícil de acreditar nessa notícia. O Governo do Estado alega um monte de desculpas para não conceder reajuste aos trabalhadores, agora vem esse "EFICIENTE JUDICIÁRIO" com essa gastança, se ao menos funcionasse, mas...
Lembram do caso Erlon?
Agora digam, para um julgamento desses é preciso salários abastados e edificações novas?
Senhor Governador, a cada dia que passa me arrependo mais em depositar minhas esperanças em sua pessoa, todos os dias vejo anúncios de investimentos e mais investimentos em asfalto, obras e mais obras, exatamente o que vazia seu antecessor. Porquê não investe esse dinheiro na Santa Casa ou até mesmo na compra de viaturas para a polícia comparecer em meu bairro.
 
TOYOSHI SATO em 07/05/2015 21:41:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions