ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Obra do shopping termina em fevereiro e evita enchente

Redação | 16/09/2010 11:16

As obras de contenção de enchentes na região do Shopping Campo Grande devem terminar somente em fevereiro, estimou nesta manhã o engenheiro civil Francisco Torres Martinez, responsável pela área de Infraestrutura da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Ela começou há cerca de 30 dias e custará cerca de R$ 5,7 milhões. No local, estão sendo feitas intervenções de macrodrenagem e pavimentação entre a rua Paulo Coelho Machado (antiga Furnas) e Afonso Pena.

Na prática, conforme o engenheiro, está sendo feita a troca de tubos ármicos por uma tubulação mais resistente, uma galeria de concreto com 2,5 metros de altura por 7 metros de largura.

A capacidade de vazão da água, segundo Francisco Martinez, fica praticamente triplicada a partir da finalização da obra.

"Qualquer problema técnico, é muito mais fácil de fazer a manutenção", detalhou o engenheiro.

Ainda não é possível saber se haverá intervenções e bloqueios no trânsito, mas quando a obra chegar na metade, será tempo de festas e a dificuldade aumentará com o grande fluxo de pessoas na área do shopping.

Com a desapropriação de 6 hectares no entorno do Shopping Campo Grande, a prefeitura da Capital também está construindo piscinões na região, visando pôr fim ao problema de enchentes no córrego Prosa. O mesmo método foi adotado com sucesso em São Paulo.

Os piscinões deverão ser subterrâneos, sendo a área de superfície utilizada como área pública.

Nos siga no Google Notícias