A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/09/2010 11:16

Obra do shopping termina em fevereiro e evita enchente

Redação

As obras de contenção de enchentes na região do Shopping Campo Grande devem terminar somente em fevereiro, estimou nesta manhã o engenheiro civil Francisco Torres Martinez, responsável pela área de Infraestrutura da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Ela começou há cerca de 30 dias e custará cerca de R$ 5,7 milhões. No local, estão sendo feitas intervenções de macrodrenagem e pavimentação entre a rua Paulo Coelho Machado (antiga Furnas) e Afonso Pena.

Na prática, conforme o engenheiro, está sendo feita a troca de tubos ármicos por uma tubulação mais resistente, uma galeria de concreto com 2,5 metros de altura por 7 metros de largura.

A capacidade de vazão da água, segundo Francisco Martinez, fica praticamente triplicada a partir da finalização da obra.

"Qualquer problema técnico, é muito mais fácil de fazer a manutenção", detalhou o engenheiro.

Ainda não é possível saber se haverá intervenções e bloqueios no trânsito, mas quando a obra chegar na metade, será tempo de festas e a dificuldade aumentará com o grande fluxo de pessoas na área do shopping.

Com a desapropriação de 6 hectares no entorno do Shopping Campo Grande, a prefeitura da Capital também está construindo piscinões na região, visando pôr fim ao problema de enchentes no córrego Prosa. O mesmo método foi adotado com sucesso em São Paulo.

Os piscinões deverão ser subterrâneos, sendo a área de superfície utilizada como área pública.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions