ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Obras em Campo Grande são referência para jornal citar atrasos em Cuiabá

Nyelder Rodrigues | 30/04/2012 18:44
Obra do estádio da cidade, a Arena Pantanal, quase parou por conta de uma ameaça de greve dos operários (Foto: Divulgação)
Obra do estádio da cidade, a Arena Pantanal, quase parou por conta de uma ameaça de greve dos operários (Foto: Divulgação)

Os investimentos e obras de infraestrutura realizadas em Campo Grande nos últimos três anos foram usados como referência quanto aos atrasos das obras relativas à Copa do Mundo de 2014 na capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Conforme reportagem do jornal Diário de Cuiabá, desde que Campo Grande perdeu para Cuiabá a disputada para ser a sede pantaneira da Copa, há três anos, a capital sul-mato-grossense realizou grande parte das obras apresentadas para a Fifa.

Já Cuiabá, mesmo tendo vencido a disputa, está em atraso, tendo inclusive obras do PAC 1 (1ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento) embargadas após a Operação Pacenas, na qual várias pessoas foram presas sob acusação de corrupção. Enquanto isso, Campo Grande já assinou em Brasília, na semana passada, o convênio para se habilitar ao PAC (2ª fase do PAC).

Para as obras relativas ao PAC 2, especial para a investimentos na mobilidade urbana, serão destinados R$ 180 milhões para a implantação de 58,7 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus.

O jornal cuiabano também cita, por exemplo, os mais de 100 quilômetros de ruas e avenidas criadas em Campo Grande, além da inauguração da nova rodoviária, o asfaltamento de 99% das linhas de ônibus da cidade, obras de drenagem, pontes, implantação de ciclovias e dois parques lineares.

Entre as obras apontadas, está os 2,5 quilômetros da Orla Morena, o recapeamento da Afonso Pena, e o Aquário do Pantanal, obra de R$ 84 milhões e 18 mil metros quadrados, que já conta com 37% do cronograma cumprido.

Nos siga no Google Notícias