A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/08/2010 17:18

Obras no estacionamento do Shopping seguem até novembro

Redação

As obras de contenção de enchentes que destruíram parte do estacionamento do Shopping Campo Grande não devem atingir o tráfego nas avenidas Afonso Pena e na Rua Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A intervenção deve continuar até o começo do período chuvoso, próximo do mês de novembro.

Os caminhões estão no local há mais de 10 dias e nesta sexta-feira começaram a retirar as palmeiras que decoravam a parte externa do Shopping. As árvores serão replantadas em outra área.

O buraco consegue abrigar três caminhões com folga. Apesar do tamanho, a obra não compromete a estrutura do centro comercial nem das avenidas próximas.

"A obra no Shopping é para dar continuidade ao curso do córrego Prosa. A galeria vai passar por debaixo do estacionamento e não chegará até a Afonso Pena", explicou João Antônio de Marco, secretário municipal de Obras.

A água do córrego Prosa que passará pela galeria subterrânea será desviada para uma caixa de contenção localizada próximo a alça, atualmente interditada, que dá acesso ao estacionamento.

Os recursos para a obra são da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em torno de R$ 20 milhões. Em períodos de grande quantidade de chuvas, carros, ônibus e pedestres ficavam ilhados no cruzamento das avenidas Afonso Pena com Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions