A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/08/2013 08:11

Oi afirma que não compartilha informações de dados de clientes

Viviane Oliveira

Após ser acusada de promover “estelionato mercadológico” por meio do programa Oi Velox, no qual compartilhava informações pessoais e dados cadastrais dos clientes, a Oi informou que o assunto está sendo tratado na esfera judicial.

A assessoria de imprensa da Oi afirma que, para a utilização do Oi Velox, é obrigatória a contratação de um provedor de acesso, seja ele gratuito ou pago.

Porém, a escolha do provedor é de decisão exclusiva do cliente e não afeta a qualidade do serviço nem a velocidade da navegação na internet. A operadora afirma que não adota nem autoriza terceiros a realizar nenhum tipo de abordagem junto aos clientes Oi Velox.

A Oi diz que eventuais contatos telefônicos realizados por provedores, junto aos clientes não têm nenhum tipo de participação ou vínculo com o serviço Oi Velox.

A Justiça Federal concedeu liminar, a pedido do MPF (Ministério Público Federal), para determinar à concessionária de telefonia Oi a suspender, imediatamente, o vazamento de dados sigilosos dos clientes.

A pena diária será de R$ 5 mil, caso a operadora não apresente medidas concretas para reforçar a segurança no acesso à base de dados dos clientes.

Em maio desde ano, O MPF em Mato Grosso do Sul ajuizou ação civil pública para combater o vazamento de informações sigilosas de clientes para provedores de conteúdo. A prática irregular forçava os consumidores a contratar provedores pagos, sob pena de não se efetivar a conexão com a internet.

Justiça proíbe Oi de vazar dados e MPF vê "estelionato mercadológico"
A Justiça Federal concedeu liminar, a pedido do MPF (Ministério Público Federal), para determinar à concessionária de telefonia Oi a suspender, imedi...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


Comigo aconteceu o mesmo, fiz a adesão do plano de internet, me questionei com o atendente da OI que estava me oferecendo o plano, se teria que pagar pelo provedor o mesmo me garantiu q não precisaria, dois dias depois, começara a chuver ligações me uns até se dizendo ser da OI que precisariam de meu CPF para liberação da internet, até mesma a propria UOL. e como que eles sabiam que eu tinha acabado de assinar um contrato da OI de Internet. hj vem Boletos em minha resindencia da UOL, entrando em contato com a propria OI, quero só ver se meu nome for para o SPC se a OI vai se responsabilizar pois não paguei e não pagarei por esse serviço, pois solicitei provedor Gratuiuto. Um abraço aos Leitores do campo grande news.
 
Roney Araujo em 09/08/2013 13:15:26
OI bom dia, eu trabalho na empresa de telefonia oi a 1 ano, e lá agente vende o oi velox da oi, só que desde que eu entrei eu fui treinado para sempre que efetuar dizer ao cliente para não aceitar nenhuma oferta de pessoas que ligarem oferecendo o provedor da oi por um preço ou provedor da uol, pois o provedor da oi é grátis quando o cliente assina o oi velox!!

(dica para driblar esses "espertinhos") - se ligarem pra vc oferecendo provedor diga que já possui um, diga que não quer ê pessa para não ligar mais, pois está incomodando!! ^^
 
getúlio marcos em 09/08/2013 12:11:16
Eles alegam para os clientes que são empresas parceiras .mas passam a informação sim .Isso é fato. a OI é a pior operadora que tem
 
Luh Costa em 09/08/2013 11:04:23
Comigo aconteceu isso, assim que assinei começaram a me ligar dos provedores...
Cada um que ligava eu fazia uma denúncia à Anatel, e então pararam as ligações...
 
claudio fernandes em 09/08/2013 09:08:51
Essa conversa que eles não fornecem os dados dos clientes é mentira. Existe um banco de dados em que esses provedores acessam e apos esse acesso começa a perturbação dos clientes. Eles sabem que isso acontece, é claro que muitos clientes são passados pra traz por não prestarem atenção em pequenos detalhes: a operadora faz a sua cobrança mediante a conta telefônica, na hora da contratação não é pedido cartão e credito e nem número de conta corrente. É simples é só desligar o telefone, a operadora oferece o serviço de provedor gratuito.
 
Juliana Cabrera em 09/08/2013 08:46:50
sempre que eu mudo plano da oi, menos de duas horas depois começo recebes ligações, me oferecendo provedoras, algumas falam que são da oi outras falam que estão ligando para configurar o modem, eles tentam de tudo que é jeito fazer você cair na pegadinha, já fiz reclamação na ouvidoria da oi, no qual eles afirmaram que realmente estava acontecendo este problema e esses meus dados como eles conseguem, só podem vim da Oi.
 
Joao Ximenes em 09/08/2013 08:35:14
Isto é uma mentira, tenho os comprovantes de débitos em minha conta corrente, no valor de R$19,90 referente ao provedor UOL, que após a contratação do plano de internet da OI, entrou em contato vinculando a instalação mediante o repasse dos dados de conta corrente ou cartão de crédito!!! O mesmo aconteceu com minha prima, onde o próprio instalador confirmou a venda dos dados...
 
Gisleine Freitas em 09/08/2013 08:23:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions