ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Oi afirma que não compartilha informações de dados de clientes

Viviane Oliveira | 09/08/2013 08:11

Após ser acusada de promover “estelionato mercadológico” por meio do programa Oi Velox, no qual compartilhava informações pessoais e dados cadastrais dos clientes, a Oi informou que o assunto está sendo tratado na esfera judicial.

A assessoria de imprensa da Oi afirma que, para a utilização do Oi Velox, é obrigatória a contratação de um provedor de acesso, seja ele gratuito ou pago.

Porém, a escolha do provedor é de decisão exclusiva do cliente e não afeta a qualidade do serviço nem a velocidade da navegação na internet. A operadora afirma que não adota nem autoriza terceiros a realizar nenhum tipo de abordagem junto aos clientes Oi Velox.

A Oi diz que eventuais contatos telefônicos realizados por provedores, junto aos clientes não têm nenhum tipo de participação ou vínculo com o serviço Oi Velox.

A Justiça Federal concedeu liminar, a pedido do MPF (Ministério Público Federal), para determinar à concessionária de telefonia Oi a suspender, imediatamente, o vazamento de dados sigilosos dos clientes.

A pena diária será de R$ 5 mil, caso a operadora não apresente medidas concretas para reforçar a segurança no acesso à base de dados dos clientes.

Em maio desde ano, O MPF em Mato Grosso do Sul ajuizou ação civil pública para combater o vazamento de informações sigilosas de clientes para provedores de conteúdo. A prática irregular forçava os consumidores a contratar provedores pagos, sob pena de não se efetivar a conexão com a internet.

Nos siga no Google Notícias