A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2010 10:25

Olho Vivo começa a multar em outubro no Hércules Maymone

Redação

O equipamento Olho Vivo, instalado em frente ao colégio Hércules Maymone, está totalmente instalado e deve começar a multar os infratores já em outubro.

Falta apenas a colocação das faixas de alerta aos motoristas, já que o aparelho passou pela aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).

A previsão do diretor da Agetran, Rudel Trindade, é que a sinalização seja concluída no começo do mês de setembro.

A Agetran dá 30 dias para que os motoristas se acostumem com a novidade antes de serem multados.

Já os primeiros equipamentos instalados, na Avenida Gury Marques, em frente à nova rodoviária, começam a multar em 04 de setembro.

A Agetran pode implantar 70 equipamentos de "Olho Vivo" nos semáforos de Campo Grande, nos próximos quatro anos.

A medida visa conscientizar o motorista a não cometer irregularidades e os aparelhos serão implantados nos pontos considerados críticos do trânsito.

Alguns pontos estão definidos: em frente ao shopping Campo Grande, no cruzamento das avenidas Bahia e Mato Grosso, e dois na Joaquim Murtinho (próximo ao Centro de Convivência de Idosos Vovó Ziza.

Além dos motoristas apressados que não respeitam o sinal, o aparelho também flagra aqueles que param sobre a faixa de pedestre e realizam conversões proibidas.

O "Olho Vivo" registra infrações das 6 horas às 20 horas. Já o limite de velocidade é monitorado 24 horas por dia.

A multa para quem avançar no sinal vermelho é considerada gravíssima, tem penalidade de R$ 191,53 e rende sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No caso de excesso de velocidade, quando o motorista avança o sinal, há vários parâmetros.

Se a velocidade for superior à máxima em até 50%, a infração é grave e multa.

Caso o motorista esteja com velocidade acima de 50% do permitido, a infração é gravíssima, leva multa de R$ 574,61 e ainda perde a CNH.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions