A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/07/2010 10:31

"Olho Vivo" em semáforos deve ser ativado na 2ª feira

Redação

Os equipamentos "Olho Vivo" nos semáforos devem começar a funcionar na próxima segunda-feira. De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, o recurso para fiscalizar o trânsito será apresentado à imprensa e parceiros, como a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Durante 30 dias, o "Olho Vivo" terá caráter educativo, depois, será multado o condutor que avançar o sinal vermelho, parar sobre a faixa de pedestre, estiver em excesso de velocidade e fazer conversão à esquerda.

O dispositivo foi instalado em frente Shopping Campo Grande (na avenida Afonso Pena), Terminal Rodoviário (na Avenida Gury Marques), em frente ao CCI Vovó Ziza (na Joaquim Murtinho) e na esquina da Rua Bahia com avenida Mato Grosso. Para entrar em funcionamento, os aparelhos precisam passar por aferição do Inmetro.

A locação dos equipamentos "Olho Vivo"vai custar R$ 34,7 milhões. O contrato com a empresa EIT (Empresa Industrial Técnica) é válido por quatro anos

O condutor que for flagrado pelo "Olho Vivo" vai receber a foto e a multa relativas à infração em casa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions