A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/02/2013 16:37

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas abre inscrição amanhã

Paula Maciulevicius

A 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre inscrições nesta segunda-feira. A expectativa é de participação de 20 milhões de alunos de todo país.

O objetivo é estimular o estudo da matemática entre alunos de escolas públicas e revelar talentos. Qualquer escola pública pode inscrever os alunos de acordo com os níveis de participação na Olimpíada: nível 1: 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 2: 8º e 9º ano do ensino fundamental; e nível 3: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pelas escolas entre os dias 18 de fevereiro e 5 de abril no site da Olimpíada: www.obmep.org.br.

As provas da 1ª fase da 9ª edição da Olimpíada serão no dia 4 de junho, terça-feira, em horário a ser definido pelas próprias escolas. Os alunos de cada escola com melhor desempenho na 1ª fase se classificam para a 2ª fase, cujas provas serão no dia 14 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília), em locais a serem definidos.

No dia 29 de novembro, serão divulgados os premiados desta edição, que convidados a participar do Programa de Iniciação Científica que será realizado no ano seguinte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions