A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

08/09/2015 06:40

OMEP/BRASIL promove seminário sobre Educação Infantil na Capital

Evento será no teatro Glauce Rocha, no campus da UFMS, nos dias 24 e 25 de setembro

Informe Publicitário
Foto divulgaçãoFoto divulgação

Promover um espaço dedicado à discussão de diferentes abordagens históricas da Educação Infantil no país. É com esse objetivo que a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BRASIL) organiza o V Seminário Nacional de Educação, com o tema “O Brasil e seus Brasis – trajetória e contribuições da Educação da Infância”. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande/MS.

A quinta edição do evento contará com a presença de palestrantes de todo o País, que abordarão questões envolvendo musicalização, contação de histórias para bebês e demais crianças, desenvolvimento na Primeira Infância, entre outras.

Uma das profissionais que estarão presentes no evento, a professora Dra. Luciane Pinho de Almeida, Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), falou sobre a escolha do tema e a importância de se investir na área. “Eu penso que eventos como esse agregam um grande conteúdo para que possamos melhorar a Educação no Brasil. A gente percebe que a Educação Infantil teve uma caminhada grande nos últimos tempos e o Governo brasileiro está percebendo a importância de se investir nessa área” declarou Luciane.

Foto divulgaçãoFoto divulgação

A Pró-reitora ainda enfatizou a importância da educação de qualidade para as crianças durante a primeira infância. “A Educação Infantil faz toda a diferença na formação da criança, ela é o futuro e prepara a criança para o futuro. (...) Nós temos o dever de oferecer maior acesso ao conhecimento e isso vai fazer a diferença para os profissionais que teremos no futuro. O professor tem que estar preparado para enfrentar o cotidiano nas nossas escolas e pensar na nova Educação”, completou.

Para a presidente da OMEP/BRASIL, professora Maria Aparecida Salmaze, que também preside a Organização em Mato Grosso do Sul, a força dos eventos promovidos pela OMEP no País se traduz pela procura, cada vez maior, em participar dos encontros e seminários. “No último encontro realizado no Estado, em junho deste ano, reunimos mais de mil pessoas, como educadores, acadêmicos e profissionais de diversas áreas correlatas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A nossa expectativa é trazer sempre temas recorrentes e que promovam a reflexão sobre a Educação da Primeira Infância”, declarou a presidente.

Além de palestras e rodas de conversa, os participantes do seminário contarão com diversas apresentações culturais, como de dança, música e teatro.

Serviço

O V Seminário Nacional de Educação da OMEP/BRASIL será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande/MS. Mais informações pelo site: www.omep.org.br.

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
Chefe de facção carioca é preso por agentes em cidade paraguai
Foi preso neste sábado (15), no Paraguai, país que faz divisa com Mato grosso do Sul, o brasileiro Carlos Eduardo Sales Cardoso, apontado como um dos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions