ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Onda de calor e tempo seco continuam durante feriado prolongado

Izabela Sanchez | 07/09/2017 14:35
As temperaturas somem ainda mais durante a tarde (Foto: André Bittar)
As temperaturas somem ainda mais durante a tarde (Foto: André Bittar)

Ainda não há sinal de mudança na onda de calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul. O feriado desta quinta-feira (7) é marcado pelos 33ºC em Campo Grande durante a tarde, e para o Estado a previsão é de máxima de 37ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na sexta (8), sábado (9) e domingo (10), a baixa umidade e as altas temperaturas continuam.

Na sexta-feira, Mato Grosso do Sul deve marcar os termômetros entre a mínima de 14 e a máxima de 38, temperaturas que não devem variar no sábado e domingo, segundo o Inmet. O sol predomina em quase todo o Estado e durante a tarde as temperaturas devem subir ainda mais.

No norte do Estado, região de Coxim, 260 km de Campo Grande, a máxima chega a 36ºC, e na região leste, as temperaturas ficam entre a mínima de 19 e máxima de 35. Na região pantaneira, cidades como Corumbá e Aquidauana podem aguardar temperaturas elevadas, já que a máxima atinge os 38ºC.

Desde o último dia 29 o Estado está no 'aviso vermelho' do Inmet, em razão da baixa umidade, junto com Distrito Federal, grande parte de Goiás, leste do Mato Grosso, sul e sudoeste de Tocantins. A umidade durante o feriado prolongado continua baixa, com índices abaixo de 20%.

Frente fria - No domingo (11), no entanto, o Estado sofre alterações com a aproximação de uma frente fria, que deve provocar elevação da umidade do ar, estima o Inmet. Apesar da frente, os índices de umidade devem continuar baixos. 

Nos siga no Google Notícias