A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

13/01/2014 14:32

Ônibus despenca 30m e seminarista de MS diz que foi salvo pela batina

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Bombeiros socorrem seminaristas que ficaram feridos ontem à noite (PM/DIvulgação/G1 Tocantins)Bombeiros socorrem seminaristas que ficaram feridos ontem à noite (PM/DIvulgação/G1 Tocantins)

Um microônibus com 28seminaristas ficou sem freio e caiu, por volta das 23h de ontem (12), numa ribanceira de 30 metros às margens da TO-030, entre Santa Tereza do Tocantins e Palmas (TO). Um jovem seminarista de Santa Catarina morreu e outros 27, incluindo-se o campo-grandense Léo Rezende Dourado, 26 anos, ficaram feridos.

Dourado conta que só não teve ferimentos mais graves ou morreu por causa de um milagre. Ele contou que a batina o livrou dos vidros e impediu cortes mais profundos. Ele está no 2º ano de Teologia e faz parte do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, em Campo Grande.

O grupo tinha participado de uma missa e do jantar e voltava para Palmas quando o motorista percebeu que o veículo estava sem freio. Conforme Léo Rezende Dourado, o microônibus caiu numa ribanceira e só não despencou mais porque ficou preso em duas árvores e em um buraco. O jovem contou que o coletivo capotou duas vezes e poderia despencar mais 100 metros.

Dourado teve escoriações na boca, bateu a cabeça e teve dores no braço direito. O passageiro do seu lado quebrou a perna e continua internado. Só dois seguem internados. Os demais foram liberados.

Coordenador estadual dos seminaristas da Renovação Carismática Católica, o jovem contou que a ajuda chegou em 15 minutos. Ele subiu a ribanceira andando e ficou no hospital até às 5h de hoje.

O encontro deve reunir cerca de 200 seminaristas em Palmas. Nesta segunda-feira, eles vão decidir se manterão o evento.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...


Querido irmão na Fé Léo Rezende Dourado II, O Amor de Cristo, que é o próprio Cristo, nos uniu. Amanhã três semanas deste acontecimento, para muitos, um acidente, para outros um livramento, mas somente para nós que estávamos naquele Microonibus e que de lá renascemos uma vitória, um milagre. Existem realidades que não carecem de explicações ou compreensões humanas, eles possuem marcas do eterno e esse eterno está marcado, gravado em nós. Unidos pela Cruz, cruz que não é sinal de morte, mas de vitória e ressurreição. Como me disse Padre Dudu: "Rejeitemos toda explicação que diminua o sobrenatural deste acontecimento"... Obrigado pela sua vida e pelo seu SIM. De fato, a Batina te salvou como sinal, como anúncio, não pelo poder da veste pela veste, mas por aquilo que ela representa "morte pa
 
Seminarista Diogo Albuquerque - Testemunha da vitória de Deus, um dos sobreviventes do Acidente. em 01/02/2014 22:47:49
Louva seja Deus pela vida do Léo e dos demais ocupantes do micro-ônibus. Seguramente, o Senhor os tomou nos braços em mais um momento difícil da jornada desses destemidos jovens. Quanto ao que faleceu, creio já estar na Morada Eterna, contemplando a face do Altíssimo.
 
Madalena Moisés em 01/02/2014 15:41:09
Enquanto muitos preferem acreditar no acaso e na "sorte" felizes são aqueles que confiam na misericórdia de Deus! Não é uma questão de religiosidade ou de mascarar realidades, e sim uma atitude cristã de fé saber que de um mal Deus tira algo bom. Com certeza esse acontecimento ficará marcado na vida desses seminaristas como refúgio sob as asas do Senhor, e apesar das perdas podemos "enxergar" as mão de Deus protegendo-os. Poderia ter sido bem pior... Léo Rezende Dourado sempre alguém que irradia a bondade do Pai não deixa de glorificar a Ele com sua vida. Deus abençoe e fortifique a todos!
 
Rayssa de Andrade Pache em 01/02/2014 11:44:37
Porque negar um milagre diante dos nossos olhos,o milagre da vida está diante dos nossos olhos casa não sabem não é a primeira vez que uma pessoa escapa da morte por usar um objeto sagrado,nesse caso a batina é um objeto sagrado e com certeza é um grande milagre o que aconteceu com o seminarista.Ele poderia ter sofrido lesões bem mais grave se estivesse sem a batina,não cabe aqui questionar o que aconteceu,Deus sabe de todas as coisas e nós de nada sabemos eu creio nesse milagre.
 
Ivani Araujo em 31/01/2014 18:46:38
Agradeço a todos que se colocaram em orações por mim e por todos os outros.
Graças a minha batina não sofri nenhum corte no corpo. Cai sobre estilhaços de vidro. Quem me salvou foi Deus com seu amor de Pai. É nisto que creio.
Deus abençoe a todos :-)
 
Seminarista Léo Rezende Dourado em 31/01/2014 18:08:34
Luciano Bandeira, quem é bitolado é vc! Será que vc não leu que somente UM morreu e o resto sobreviveu?!
E Deus tem Seus mistérios sim. Mas também Deus tem Suas revelações. SÓ É DIGNO DE CONTEMPLAR AS REVELAÇÕES DE DEUS QUEM TEM SABE CONTEMPLAR OS SEUS MISTÉRIOS.
 
João Francisco em 14/01/2014 17:32:05
Pelo que vejo luiz Carlos Barbosa de Castro,vc e ateu não crê em Deus. Quem não crê não acredita em milagre ... Meus pêsame a familia de Luiz Gustavo que deus de um bom lugar.
 
jovina martins job em 14/01/2014 16:47:56
Respondendo ao "Luciano Bandeira": Acho que você é que bitolado. Nesta tragédia não foi apenas um sobrevivente e o restante mortos, mas o contrário: uma pessoa morreu e o resto sobreviveu. Aprenda a INTERPRETAR o que você lê e, por favor, respeite a fé das pessoas e não fique tendo chiliques, atacando aquilo que não conhece ou confia.
 
douglas urbanek em 14/01/2014 15:16:33
Luiz Carlos, quantos freios Deus já consertou!!! Você faz uma idéia disso?.......
 
José Torraca em 14/01/2014 08:58:46
Incrível como as pessoas são bitoladas... Um exemplo é quando ocorre um acidente de grandes proporções onde morrem dezenas e apenas um sobrevive... "milagre de deus"..ohhhh!!!!, e quando questionado porque esse deus deixa apenas um vivo e mata a maioria, o velho subterfúgio, "são os mistérios de deus". Casualidade, apenas isso, feliz para uns e infeliz para outros, pura e simplesmente obra do acaso, atribuir isso a deuses e divindades é simplesmente uma forma de mascarar a realidade como ela é.
 
Luciano Bandeira em 14/01/2014 08:05:17
causa dificil de entender só Deus para protejer ainda tem gente para criticar
 
neilton m ortega em 13/01/2014 23:12:13
Complementando. Comentei sobre a questão de "ser ou não milagre" sem desprezo, claro, ao alívio e à esperança nutrida pelo Léo. Como também é comum, independente do que houve, falarmos em "salvar-se por um milagre" em acontecimentos assim. Reitero minhas orações pelo Léo e pelos demais, inclusive o falecido (Requiéscat in pace).
 
Marcel Ozuna em 13/01/2014 21:25:34
E desde quando, sr. Luiz Carlos, Deus tem obrigação de "virar mecânico" ou mesmo satisfazer a qualquer outro de nossos caprichos? Muito pelo contrário: pelas barbaridades que aumentam de espécie e número a cada notícia diária, bem mereceríamos ser pulverizados de vez... Fosse o contrário e Deus não teria feito o Decálogo nem muito menos enviado um Messias para nos redimir...
Por outro lado, a melhor sorte de uns em detrimento de outros não quer dizer que houve um milagre propriamente dito, até porque no caso em pauta não se comprovou um fato sobrenatural. Mas dá para dizer que Deus não deixou que o acidente fosse mais grave. Nisso, de fato esse bom exemplo do seminarista Léo em manter o uso do "aposentado" hábito talar pode ser um bom sinal. Nossa Senhora da Guia interceda por todos!
 
Marcel Ozuna em 13/01/2014 21:19:09
Eu já acredito que Deus tem um plano para cada um de nós, estamos aqui para servir de exemplo nos mais diferentes modos de viver, e de morrer também. O milagre caracteriza-se por algo que a ciência não consegue explicar, mas está lá, ocorreu, e o milagre pode ser coisa boa ou ruim, como a morte, por exemplo. Questionar e buscar a tal da verdade absoluta não é saudável para nossa cabeça, basta consultar os escritos bíblicos, a fé existe para isso, é a explicação e o sentimento necessário que nos supre.
 
CLAUDIO MOREIRA em 13/01/2014 20:17:14
Concordo plenamente Rogério... Foi um milagre sim! Agradeço mto a Deus por ter protegido meu irmão. Estamos vulneráveis a tudo, mas Deus sabe o momento certo para cada acontecimento e é nosso dever confiar Nele. Deus não mata ninguém!!! Tudo tem um porque. Meus sinceros sentimentos aos familiares do Luiz Gustavo. Que Deus conforte e dê sabedoria nesse momento tão difícil.
Quanto a tu, Luiz Carlos Barbosa de Castro, vai rezar/orar vai... deve ta precisando!!!!
 
Jacqueline Rezende Dourado em 13/01/2014 20:07:43
Só ele sabe a hora exata de cada um partir.
 
Suzi Costa em 13/01/2014 18:37:29
Sei que muitos não irão entender...mas quem tiver discernimento para entender...entenda!...
Estar vivo é sempre um milagre! Sobreviver é um milagre maior ainda! A vida é Graça de Deus! Tudo passa, só Deus não Passa...Somos estrangeiros aqui...passamos para Eternidade. Desejo o melhor para todos...PAZ e BEM!
 
Rogério Nantes em 13/01/2014 17:39:00
Sei que muitos não irão entender...mas quem tiver discernimento para entender...entenda!...
Estar vivo é sempre um milagre! Sobreviver é um milagre maior ainda! A vida é Graça de Deus! Tudo passa, só Deus não Passa...Somos estrangeiros aqui...passamos para Eternidade. Desejo o melhor desta vida para todos...e o supremo Bem na Eternidade...PAZ e BEM!
 
Rogério Nantes em 13/01/2014 17:31:14
Comentário infeliz heim Luiz Carlos...
 
Ana Paul em 13/01/2014 17:30:14
Estamos orando por você Léo Rezende, e por todos os outros passageiros.
 
ALEX FERREIRA DA SILVA em 13/01/2014 17:27:15
Léo Rezende, um seminarista gente fina!! Sempre levando a palavra de Deus aonde passa. Que Deus te abençoe Léo e conte com nossas orações. Meu sentimentos à família do seminarista Luiz Gustavo Eccel, tenham certeza que ele está ao lado do Pai Celestial.
 
Juliana Alves em 13/01/2014 16:18:52
Será que isto não foi um recado de Deus? Por que um mereceu morrer e o restante mereceu ser salvo pelo milagre?
 
maximiliano nahas em 13/01/2014 16:03:47
Milagre mesmo seria se deus tivesse consertado os freios, não matando um e salvando os outros.
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 13/01/2014 15:07:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions