A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/11/2011 11:55

Ônibus-hospital começa hoje viagem pelo interior para levar prevenção ao câncer

Marta Ferreira
Onibus vai levar prevenção ao câncer ao interior. (Foto: Divulgação)Onibus vai levar prevenção ao câncer ao interior. (Foto: Divulgação)

Chega a Camapuã neste sábado o “Ônibus da Saúde”, que levar atendimento de prevenção ao câncer às mulheres do interior de Mato Grosso do Sul, por meio de parceria entre a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS) e o Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão.

O ônibus é equipado com instrumentos modernos e uma equipe médica de 12 profissionais.

De acordo com o médico Oncologista Fabrício Colacino, idealizador do projeto, mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”.

Na Caixa dos Servidores a situação não é diferente, dos quase mil tratamentos relacionados à doença, cerca de 30% são vítimas do câncer de mama.

Segundo a Cassems, o Ônibus da Saúde o objetivo do projeto é levar bem estar às comunidades afastadas, que não tiveram a chance de realizarem exames ou tratamentos na Capital.

O veículo tem 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, dividido entre a sala de exames, ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Ele contará também com uma equipe de 12 profissionais, que participarão diretamente do atendimento, além de uma equipe com 70 pessoas cadastradas para dar suporte durante as viagens, em forma de rodízio.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


GLORIA A DEUS! noticia maravilhosa.Que as bençaos de DEUS sejam derramadas na vida de cada um dos envolvidos ,parabens ao hospital e a cassems.Vidas preciosas verdadeiramente fazendo a diferença!
 
Terezinha nunes da silva em 21/11/2011 12:29:45
Parabens pela brilhante idéia.
 
Micael Cardoso Leite em 21/11/2011 07:27:28
Parabens por essa iniciativa, muitas pessoas terao a oportunidade assim com eu de ter um acompanhamento com essa equipe na luta contra essa doença que graças a DEUS e a essa EQUIPE esta sendo vencida.Que DEUS os abençoe nessa caminhada.
 
JOSE TIODISIO em 20/11/2011 08:41:45
Parabéns ao Dr. Ricardo Ayache Pres. da Cassems e ao Dr. Fabrício pela excelente ideia. Conheço a equipe do Hospital Alfredo Abrão, anjos profissionais da saúde referencia em carinho e respeito não só com o paciente mas também com as famílias!! profissionais que papai do céu colocou em nossas vidas, em especial o Dr. Issamir quem cuidou da minha mãe como se fosse a dele!! Obrigado a todos anjos.
 
Gilvan Lima em 20/11/2011 07:57:03
parabens pela iniciativa boa sorte, e bom trabalho.
Amambai Ms
 
celso Ramires em 20/11/2011 07:13:41
PARABENS....dR FABRICIO, faço tratamento com ele aki no HC,,é um tremendo profissional, e alem de tudo é um ser humano de Deus....Parabens Dr. Fabrio e Equipe....Gyll
 
gilda lima de godoy em 20/11/2011 05:47:57
parabens aos idealizadores deste projeto, com certeza vai ser de muita ultilidade, BOA VIAGEM A TODOS.
 
MARIOFERNANDOMILANI em 19/11/2011 09:57:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions