A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/03/2015 14:18

ONS prevê chuva abaixo da média para a região Centro-Oeste em março

Flávia Lima
Volume de água deve ficar em torno de 33% da média histórica para o período. (Foto:Divulgação)Volume de água deve ficar em torno de 33% da média histórica para o período. (Foto:Divulgação)

O mês de março deverá ter chuvas abaixo da média, repetindo o cenário de fevereiro na região Centro-Oeste. As análises preliminares são do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que indicam chuvas com volumes abaixo da média histórica também para a região Sudeste.

A Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e encerrar o mês com volumes em 69% da média histórica. No Sul, região geralmente caracterizada por períodos de chuva forte, a previsão para o final de março é de precipitações de 152% acima da média histórica.

A situação enfrentada pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste também se repetirá no Nordeste, onde as previsões indicam que o volume de chuva deve ficar em 33% da média histórica na primeira semana de março, encerrando o mês em 39% da média.

No Norte, as precipitações para a primeira semana de março estão previstas para 64% da média histórica. A Energia Natural Afluente deve encerrar o mês em 77% da média histórica para o período.

 

Agência Brasil

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions