A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/04/2011 11:09

Operação apreende quase 400 quilos de manteiga em carroceria de caminhonete

Aline Queiroz

Produtos vinham para Campo Grande de laticínio de Camapuã

Manteiga apreendida em Jaraguari abasteceria estabelecimentos de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Manteiga apreendida em Jaraguari abasteceria estabelecimentos de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Operação da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu quase 400 quilos de manteiga, que eram transportados na carroceria de uma caminhonete Hilux.

A irregularidade foi constatada por policiais da Decon e fiscais da Iagro que faziam inspeção às 10 horas de hoje, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Jaraguari.

De acordo com o delegado titular da Decon, Adriano Garcia, foram encontrados 368 quilos de manteiga, divididos em 16 fardos. Cada porção de manteiga tinha aproximadamente 4 quilos.

A manteiga saiu do laticínio Nova Alvorada, de Camapuã, com destino a Campo Grande. As mercadorias seriam entregues em estabelecimentos comerciais da Capital.

O laticínio tem um veículo próprio para o transporte dos produtos, que só viria a Campo Grande na sexta-feira.

Devido ao pedido, o proprietário decidiu fazer o transporte na caminhonete.

Toda a mercadoria foi apreendida.

Em operação feita ontem, os policiais apreenderam 160 peças de queijo caseiro, em fiscalização feita na BR-163, em Campo Grande.

O queijo era transportado na carroceria de uma caminhonete Silverado, dentro de uma caixa d'água, sem cobertura.

Os produtos de origem animal devem ser transportados em caminhões refrigerados, além de serem manipulados em locais que tenham a fiscalização dos serviços de inspeção sanitária, autorizado pelos órgãos competentes.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions