A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2014 20:51

Operação Brasil Integrado prende mais de mil pessoas no Brasil

Filipe Prado

O Ministério da Justiça divulgou os resultados da Operação Brasil Integrado nesta segunda- feira (8). As polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, o Detran, a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros e as Forças Armadas, entre outras instituições, trabalharam juntos na operação.

Foram presas 1.169 pessoas em flagrante ou em cumprimento de mandados, apreendidas 3 toneladas de drogas, 40 mil pés de maconha, 1.000 unidades de drogas sintéticas, R$ 128 mil, 4 mil euros, 275 armas de fogo e 6,7 mil munições.

A operação também resultou na apreensão de 1.341 veículos com irregularidades e recuperação de 62 veículos roubados ou furtados. No total, agentes fizeram mais de 145 mil abordagens a pessoas e veículos. A operação marcou, pela primeira vez, a cooperação entre diversos agentes de segurança pública de todo o país. O foco era o combate ao crime organizado.

O trabalho dos policiais federais também resultou na apreensão de 1.341 veículos com irregularidades e recuperação de 62 veículos roubados ou furtados. No total, agentes fizeram mais de 145 mil abordagens a pessoas. A operação marcou, pela primeira vez, a cooperação entre diversos agentes de segurança pública de todo o país. O objetivo foi o combate ao crime

Em Mato Grosso do Sul a operação aconteceu em 79 cidades, onde foram abordadas 2.280 pessoas e 2.187 veículos; apreendidos 5.500 maços de cigarros contrabandeados, 320 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína e derivados, 3 armas, 15 munições e incinerados pela Polícia Civil, uma tonelada e 149 quilos de maconha no município de Costa Rica, droga que foi apreendida no município de Figueirão.

Na região Sul do Estado, além de barreiras volantes e bloqueios policiais em pontos estratégicos a fiscalização contou com um helicóptero, que foi cedido ao DOF, através de convênio com a Itaipu. As ações resultaram na prisão em flagrante de 24 pessoas, apreensão de 5 adolescentes e cumprimento de 13 mandados de prisão.

Na ação foram empregados 1.600 homens e mulheres da Polícia Civil, Polícia Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das agências municipais de trânsito, e a exemplo do restante do Brasil, da Marinha, Exército, Aeronáutica e Receita Federal. (Com informações da Agência Brasil)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions