ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação Cadeado apreende 254 CDs e DVDs em Corumbá

Redação | 06/11/2010 19:14

Desde ontem o CMO (Comando Militar do Oeste) realiza a Operação Cadeado, que segue até o dia 14. As ações são para adestrar a tropa no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais nas regiões de fronteira dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Em Corumbá, 254 DVDs e CDs foram apreendidos hoje, por volta das 12h, numa venda de produtos localizada na rua Dom Aquino, no centro. Quando a viatura da Polícia Militar parou no local, todos os vendedores fugiram.

Foram apreendidos DVDs e CDs de filmes, músicas e jogos diversos, além de capacete, boné e roupas. A mercadoria foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Operação - Tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá (MT) e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá, estão executando as missões, que são previstas em lei.

Neste tipo de operação, que é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, os militares realizam atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre outras. Cerca de dois mil militares, 135 viaturas, oito embarcações e dois helicópteros estão sendo usados na operação.

Nos siga no Google Notícias