ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação combate roubo de carros em MS e mais quatro estados

Ana Paula Carvalho | 10/07/2012 15:35

A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás deflagraram na manhã desta terça-feira duas operações de combate ao crime organizado. O objetivo é desmantelar quadrilhas de roubo a carros.

De acordo com a Folha de São Paulo, até às 12h, 72 mandados de prisão haviam sido cumpridos em Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Maranhão. Ainda segundo o jornal, 19 suspeitos já estavam detidos em penitenciárias e outros 53 foram presos de manhã.

As operações “Cadeia do Crime” e “Guilhotina” envolveram 540 pessoas, entre policiais e agentes. Até o fim do dia, eles devem cumprir 94 mandados de prisão e 14 de conduções coercivas (intimações para depoimentos obrigatórios) nos cinco estados.

De acordo com a Folha, o Ministério Público, solicitou o bloqueio dos bens de 39 suspeitos e o sequestro do dinheiro de 34 contas bancárias.

A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram investigações separadas. Os investigados são suspeitos de 12 crimes, entre eles o de homicídio, falsificação de documentos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, roubo, receptação e adulteração de veículos.

De acordo com a Promotoria de Goiás, alguns dos suspeitos têm envolvimento com quadrilhas que roubavam carros em estados brasileiros e levavam para o Paraguai. Também há a suspeita de que eles buscavam cargas de drogas no país vizinho.

Nos siga no Google Notícias