ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Operação conjunta detém 14 pessoas e apreende 1,5 tonelada de maconha

Paulo Fernandes | 03/10/2011 20:16

Os Gaecos (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso apreenderam na madrugada de ontem um caminhão caçamba com 1,5 tonelada de maconha.

Foram presas 14 pessoas - integrantes da quadrilha de traficantes especializada em levar droga da região de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, para o Estado vizinho.

As investigações começaram em agosto. Era a quarta vez que a quadrilha transportava droga de Ponta Porã para Cuiabá.

Desde então, os traficantes eram monitorados pelo serviço de inteligência dos Gaecos dos dois Estados e pelas polícias militar e rodoviária federal.

As duas primeiras apreensões foram em setembro. No dia 11, Rogério Zadroski foi preso ao tentar transportar 200 kg de maconha. Ao ser abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

A segunda tentativa frustrada do bando ocorreu no dia 17, quando tentavam transportar 138 tabletes de maconha. Ao perceber que estava sendo seguido, o motorista abandonou o carro no acostamento da BR 364, próximo ao posto da PRF, na Serra de São Vicente, em Mato Grosso.

Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso e foram cumpridos por policiais do Gaeco dos dois Estados em Ponta Porã e Campo Grande.

Os presos são Mailton Natanael da Conceição e Vanderley Natal Pesser, apontados como líderes da organização criminosa; Benedito Edson de Oliveira Filho, Eleida Valquiria Ramirez Gonçales, Gilberto Vitório Macedo, Luiz Marcelo Gomes dos Santos, Marineth Ferreira Dias de Moura, Willian Pereira Santana, Diego Francisco Pacheco, Josemar da Silva Macedo, Karine Baca, Márcia Massavi Parava, João Pinheiro Neto e Márcio Santos de Souza.

Nos siga no Google Notícias