A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/04/2014 11:40

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas em MS e mais 4 Estados

Francisco Júnior

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15), a operação Escorpião, para desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas que autam em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná.  Foram cumpridos 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão.

No Estado, o mandados de prisão e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã e Corumbá.

Os integrantes dessas organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, onde comercializavam expressiva fração das substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.

Cerca de 200 policiais federais dão cumprimento às determinações judiciais expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Araraquara/SP, que também determinou o bloqueio de valores depositados em diversas contas bancárias.

Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, 4 armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu/PR, Ponta Porã, Corumbá e Cáceres/MT.

Os investigados responderão na medida de suas participações pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions