ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PF executa operação contra o tráfico no RS e faz buscas em Ponta Porã

Fabiano Arruda | 16/08/2011 10:18

Pelo menos um mandado de prisão foi cumprido no Estado, segundo a corporação

A Operação “Torre”, desencadeada pela Polícia Federal nesta terça-feira no Rio Grande do Sul para desmantelar cinco quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes contra patrimônio e a vida, faz buscas no município de Ponta Porã, onde pelo menos um mandado de prisão foi cumprido.

Segundo informações da PF, foram expedidos 38 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos, além de Ponta Porã, na região metropolitana de Porto Alegre, Pelotas (RS) e Cáceres (MT).

As investigações foram iniciadas há nove meses e, durante o período, foram realizadas ações que resultaram em 27 prisões em flagrante.

Além disso, ainda conforme a Federal, já foram apreendidos 4,3 quilos de crack, 6,5 quilos de cocaína, 5 quilos de maconha, R$ 18,8 mil em espécie, oito automóveis e cinco motocicletas.

O nome da operação é referente à operação anterior, denominada “Castelo”, pois os investigados têm relação com os envolvidos com aquela operação, informa a PF.

A “Castelo”, executada em novembro de 2009, em Pelotas, combateu organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais. Pelo menos 35 pessoas haviam sido presa.

Nos siga no Google Notícias