A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/04/2014 18:08

Operação da PF de combate ao tráfico internacional prende um em MS

Bruno Chaves

Deflagrada nesta terça-feira (15) para desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas, a Operação Escorpião, da Polícia Federal, prendeu 32 pessoas em cinco estados, uma delas em Mato Grosso do Sul. A maioria dos detidos é formada por empresários e comerciantes. Seis pessoas seguem escondidas em território paraguaio.

O objetivo da operação era cumprir 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 200 policiais federais foram empenhados nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Dos presos, 25 estão em São Paulo, três em Minas Gerais, dois em Mato Grosso e um em Mato Grosso do Sul.

Armas, munições, veículos e dinheiro também foram apreendidos na operação, conforme informou G1 São Carlos e Araraquara. Conforme a polícia, os integrantes das organizações investigadas atuavam na região de Araraquara (SP) e Ribeirão Preto (SP), onde comercializavam expressiva fração das substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e Paraguai.

Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais. Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, as substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã, Corumbá e Cáceres (MT).

Os investigados responderão na medida de suas participações pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa. A operação recebeu nome de Escorpião em referência a um tipo de cocaína adquirida por traficantes de Mato Grosso. A droga, em forma de pasta base, é considerada de melhor qualidade e vendida por preço mais elevado.

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas em MS e mais 4 Estados
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15), a operação Escorpião, para desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico interna...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions