A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/11/2014 09:05

Operação da PF visa prender envolvidos em fraude na Anvisa

Francisco Júnior

A Polícia Federal deflagrou hoje (11) pela manhã a "Operação Saga", que investiga a ação de empresários, despachantes aduaneiros e servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A ação é realizada em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, os acusados participavam de um esquema de fraude no processo de fiscalização e antecipação em processos de licenças de importação. A atracação de navios no Porto de Santos sem a devida fiscalização também eram emitidos pelos suspeitos.

Foram expedidos sete mandatos de prisão preventiva, 11 de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal, nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo também abrigam investigados.

A investigação teve início em fevereiro de 2014 e o nome Saga veio do sistema de informática denominado Sagarana, utilizado pela Anvisa para a automação das fiscalizações em portos, aeroportos e fronteiras. Ainda na manhã desta terça-feira haverá uma coletiva de imprensa Delegacia da Polícia Federal em Santos para prestar mais informações sobre a operação. (Com informações do site Tribuna Online)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions