ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Operação de fim de ano terá 2.500 policiais militares

Redação | 11/11/2010 10:57

A operação montada pela PM (Polícia Militar) para garantir mais segurança no período de fim de ano contará com 2.500 policiais militares em Mato Grosso do Sul. Os trabalhos serão feitos em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.

Detalhes das ações são mantidos em sigilo e deverão ser apresentados dia 23 deste mês, durante evento em parceria com Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Campo Grande contará com reforço de 185 alunos da PM. O trabalho dos policiais militares que já era voltado ao comércio na época das festas de fim de ano e será sistematizado com a participação dos comerciantes.

O plano de segurança irá contar com policiamento em duplas a pé e com rondas em viaturas de quatro e duas rodas. Em Campo Grande, ainda será reinstalado o posto de atendimento no cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho e haverá apoio do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado e da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito).

Apesar de priorizar o quadrilátero central formado pela Calógeras, 26 de Agosto, Rui Barbosa e Mato Grosso, o policiamento específico também será realizado na Eduardo Elias Zahran, Tamandaré, Ceará, Salgado Filho, Mascarenhas de Moraes, Euclides da Cunha e Coronel Antonino.

"Além disso, o trabalho rotineiro dos batalhões, em suas respectivas áreas de atuação, continuará sendo feito normalmente. Com a operação vamos fazer um reforço com os alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Não haverá deslocamento de policiais que possa prejudicar a segurança da cidade", garantiu o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.

Para a Associação Comercial, o Natal de 2010 deverá ser um dos melhores dos últimos anos para o comércio. Pesquisa do SPCC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) aponta para um crescimento entre 7% e 9% nas vendas do setor em dezembro, nas vendas a prazo e à vista.

Até dezembro devem ser injetados na economia de Mato Grosso do Sul cerca de R$ 820,4 milhões. Já a economia de Campo Grande terá uma injeção em torno de R$ 366 milhões.

Nos siga no Google Notícias