ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação desmantela esquema de tráfico através de MS

Redação | 14/07/2010 09:22

Operação da Polícia Civil de Cuiabá com apoio da Polícia de Mato Grosso do Sul, denominada Guarânia, desmantelou um esquema de tráfico de maconha que passava por Mato Grosso do Sul. Ao todo, 20 pessoas foram presas desde o início das investigações, há um ano, e muitas são de Mato Grosso do Sul.

Conforme apurado pelo site A Gazeta Digital, o grupo era chefiado por Cláudio César Benedito dos Santos, conhecido por "César Gordo", que é portador de necessidades especiais. A droga que saía do Paraguai abastecia diversas "bocas-de-fumo" de Cuiabá de Várzea Grande, além de outros municípios do interior.

Ontem mais nove integrantes do bando foram presos e outros 11 acusados já estavam detidos em Cuiabá e Mato Grosso do Sul. Uma pessoa ainda é procurada.

As investigações começaram a partir da prisão de Igor Fernando Santos Marques, em, Amambai, quando ele transportava 715 kg de maconha para Cuiabá, por encomenda de Cláudio.

Em outra apreensão em Jaraguari, Fabiano Sanches Oliveira transportava 102 kg de maconha. Outras 9 pessoas foram presas neste período, todas contratadas para transportar a droga de Coronel Sapucaia para Cuiabá.

Segundo apurado, na cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira, duas pessoas eram responsáveis por preparar a maconha para o transporte. As "mulas" eram contratadas por Cláudio e Márcio França dos Santos. Elas iam de Cuiabá até Mato Grosso do Sul para buscar os pacotes, que eram transportados em carros de passeio ou ônibus. Em menos de um ano foram apreendidos o grupo foi de 870 kg da droga.

Durante a operação, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, 18 aparelhos celulares, rádios amadores, binóculo, 1 revólver calibre 38 com 12 munições intactas, entre outros objetos.

Foram presos ontem Cláudio César Benedito dos Santos, Márcio França dos Santos, Marcos Máximo Santana, Lourival Fernandes Salomé, Leonel Lesmo, Samuel Barbosa, Elisualdo da Silva, Bruno Francisco Ferreira de Sousa Silva e Osiel Neres da Silva.

E já estavam presos Igor Fernando dos Santos Marques, Fabiano Sanches Oliveira, Dionei Carlos Proença, Fábio Pereira Beco, Adriano Marcelo Rodrigues de Souza, Fabiano Nascimento Martins, Silvio Aquiles da Silva, Carmelita Cabral Padilha, Paulo Roberto de Freitas Marinho, Mauro Gonçalves Pina e Fábio Pereira Beco.

Nos siga no Google Notícias