A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

12/09/2018 10:29

Operação do Exército fiscaliza estabelecimentos com explosivos

Na área que compreende a responsabilidade da 9ª Região Militar – MS, MT e Aragarças (GO) – serão fiscalizados 60 estabelecimentos

Guilherme Henri
Fiscais militares durante ação em armazém (Foto: Assessoria/ Exército)Fiscais militares durante ação em armazém (Foto: Assessoria/ Exército)

O Exército Brasileiro por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, iniciou ontem (11) a sexta edição da Operação Dínamo em Mato Grosso do Sul. A operação ocorre simultaneamente em todo o território nacional com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que comercializam ou possuem produtos explosivos.

Na área que compreende a responsabilidade da 9ª Região Militar – MS, MT e Aragarças (GO) – serão fiscalizados 60 estabelecimentos. Para isso, 50 fiscais militares estão envolvidos com a ação.

Segundo divulgado pelo exército, a operação tem o objetivo intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos. Durante as ações, são verificadas as documentações, condições de segurança, controle de produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de explosivos, com base nas normas em vigor.

Além disso, a fiscalização poderá se estender a outros Produtos Controlados pelo Exército durante o decorrer da operação.

A nível nacional, a ação tem a previsão de fiscalizar 750 estabelecimentos, empregando aproximadamente, 1 mil militares da força terrestre.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions