ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Operação do Gaeco do Mato Grosso caça membros do PCC em MS e SP

Filipe Prado | 24/10/2013 14:27

Operação “Ad Sumus” cumpre, desde o início da manhã de hoje (24), 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. O MPE/MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), tem como alvo integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O grupo está sendo denunciado por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e alguns integrantes responderão pode homicídio. Segundo a Gaeco, a denúncia foi recebida pela Vara Especializada Contra o Crime Organizada da Capital, e é resultado de investigações realizadas entre março de 2012 de junho de 2013. Sendo que neste período algumas prisões já foram efetuadas.

A maioria dos delitos, segundo a Gaeco, ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, mas tendo se espalhado por outros estados do Brasil, sobretudo Rondônia e Mato Grosso do Sul. No Estado, os policiais cumprem mandado de prisão em Campo Grande, mas não informaram quantas pessoas foram presas.

A operação ainda está em andamento. Sendo finalizada até o final da tarde de hoje (24).

Nos siga no Google Notícias