A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/04/2012 12:03

Operação Fronteira Unida II prende 15 e recolhe 27 armas de uso exclusivo

Elverson Cardozo
Operação envolveu cerca de 1 mil homens. (Foto: Divulgação)Operação envolveu cerca de 1 mil homens. (Foto: Divulgação)

Em apenas três dias, 15 pessoas foram presas e 27 armas de uso exclusivo das forças armadas foram apreendidas. Este é o resultado da operação Fronteira Unida II, realizada em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia.

O objetivo foi combater crimes fronteiriços e ambientais. A operação começou no dia 27 e terminou no dia 29. Cerca de 1 mil homens – do Exército, Marinha, PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil e DOF (Departamento de Operações de Fronteira) – participaram da ação, que foi de Corumbá a Mundo Novo.

No total, 36 viaturas, três embarcações e três helicópteros foram empenhados. A operação Fronteira Unida II foi coordenada pelo GGIF (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

Apreensões - Do dia 27 ao dia 29 foram apreendidos 60 quilos de maconha, cerca de 1 mil unidades de haxixe, 26 pacotes de pasta base, além de crack e cocaína. Também foram apreendidos 17 veículos e recolhida uma CNH (Carteira Nacional da Habilitação) falsa.

Eletrônicos, bebidas, cigarros, entre outras mercadorias, também foram recolhidas.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions