ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Operação pente-fino apreende drogas e celulares em presídio de Corumbá

Vivianne Nunes | 26/04/2011 11:39

Drogas e telefones celulares foram apreendidos em operação pente-fino realizada na manhã de hoje no Estabelecimento Penal de Corumbá (MS). A vistoria de rotina foi feita pelos agentes penitenciários em três celas do solário 1, onde ficam os detentos que estudam e trabalham.

Segundo informações do site Diário Online, na revista geral, foram encontrados quatro aparelhos de telefone celular; duas baterias telefônicas; dois carregadores e 1 quilo e 200 gramas de maconha. O entorpecente estava distribuído em nove pacotes, sendo que três deles estavam embalados com preservativos.

Todo o material foi encontrado em apenas uma cela e um interno assumiu a propriedade.

Na semana passada, agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) tiveram o apoio de 105 homens da Polícia Militar em uma revista geral nas 37 celas dos doze solários da unidade masculina. Na ocasião, foram apreendidos 255 gramas de cocaína; 485 gramas de maconha; 23 aparelhos de telefonia celular; três baterias para celulares; 28 carregadores e cinco chips para celular. Oito detentos do Estabelecimento Penal foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil após assumirem a posse dos materiais.

O Estabelecimento Penal de Corumbá abriga hoje 452 internos e a capacidade é para 180 presos.

Nos siga no Google Notícias