A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

29/09/2010 10:25

Operação prende três pessoas e autua seis farmácias

Redação

A operação "Medicamento Verdadeiro", deflagrada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vigilâncias sanitárias municipal e estadual, CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), Delegacia do Consumidor e Polícia Federal, resultou em seis estabelecimentos autuados, três proprietários de farmácia e um farmacêutico presos.

As irregularidades são muitas, e estão relacionadas à falta de registro no CRF, ausência de farmacêutico responsável, venda de medicamento contrabandeado, vencido ou adulterado, venda de medicamento controlado sem retenção de receita ou com receita falsa e aplicação de injetáveis sem receita.

Também foi detectada venda de medicamentos sem registro e até comercialização de medicamentos de uso restrito hospitalar.

As farmácias irregulares estão em várias regiões da cidade.

Dos 277 estabelecimentos farmacêuticos existentes hoje em Campo Grande, nove foram fiscalizados nesta terça-feira durante a operação.

O objetivo é retirar do mercado as farmácias irregulares, que burlam a saúde com diversas práticas ilícitas. A operação terá prosseguimento nesta quarta-feira.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions