ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operação prende três pessoas e autua seis farmácias

Redação | 29/09/2010 10:25

A operação "Medicamento Verdadeiro", deflagrada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vigilâncias sanitárias municipal e estadual, CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), Delegacia do Consumidor e Polícia Federal, resultou em seis estabelecimentos autuados, três proprietários de farmácia e um farmacêutico presos.

As irregularidades são muitas, e estão relacionadas à falta de registro no CRF, ausência de farmacêutico responsável, venda de medicamento contrabandeado, vencido ou adulterado, venda de medicamento controlado sem retenção de receita ou com receita falsa e aplicação de injetáveis sem receita.

Também foi detectada venda de medicamentos sem registro e até comercialização de medicamentos de uso restrito hospitalar.

As farmácias irregulares estão em várias regiões da cidade.

Dos 277 estabelecimentos farmacêuticos existentes hoje em Campo Grande, nove foram fiscalizados nesta terça-feira durante a operação.

O objetivo é retirar do mercado as farmácias irregulares, que burlam a saúde com diversas práticas ilícitas. A operação terá prosseguimento nesta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias