A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/09/2010 10:25

Operação prende três pessoas e autua seis farmácias

Redação

A operação "Medicamento Verdadeiro", deflagrada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vigilâncias sanitárias municipal e estadual, CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), Delegacia do Consumidor e Polícia Federal, resultou em seis estabelecimentos autuados, três proprietários de farmácia e um farmacêutico presos.

As irregularidades são muitas, e estão relacionadas à falta de registro no CRF, ausência de farmacêutico responsável, venda de medicamento contrabandeado, vencido ou adulterado, venda de medicamento controlado sem retenção de receita ou com receita falsa e aplicação de injetáveis sem receita.

Também foi detectada venda de medicamentos sem registro e até comercialização de medicamentos de uso restrito hospitalar.

As farmácias irregulares estão em várias regiões da cidade.

Dos 277 estabelecimentos farmacêuticos existentes hoje em Campo Grande, nove foram fiscalizados nesta terça-feira durante a operação.

O objetivo é retirar do mercado as farmácias irregulares, que burlam a saúde com diversas práticas ilícitas. A operação terá prosseguimento nesta quarta-feira.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions