ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Operadoras dizem que fibra óptica rompida derrubou internet

Christiane Reis | 01/12/2016 17:38

Usuários da internet Vivo, em Campo Grande, e da OI, em Corumbá, ficaram com o serviço de internet suspenso nesta quinta-feira (1º) por conta do rompimento de fibra óptica, segundo informam as operadoras.

Na Capital, conforme nota enviada pela Vivo, os clientes podem “ter dificuldades para utilizar os serviços de dados da empresa, devido ao rompimento de cabo de fibra óptica na região”. Os serviços já estão normalizado sem Campo Grande, conforme a operadora.

Já a OI informou, também por meio de nota, que a situação foi provocada por terceiros. “Um rompimento de fibra ótica provocado por obra de terceiros, entre as cidades de Campo Grande e Terenos, às 15 horas de hoje, afetou o fornecimento do serviço de banda larga fixa em Corumbá”. Segundo a nota, técnicos foram imediatamente acionados e o serviço já foi restabelecido.

O caso – Em Campo Grande, usuários da internet da Vivo relataram que o serviço ficou indisponível em toda a cidade nesta quinta-feira (1º). Em algumas regiões, o problema com a conexão ocorre desde às 18 horas de quarta-feira (30).

Em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, o serviço de internet oferecido pela empresa Oi também teve problemas, e deixou os usuários sem internet por cerca de duas horas e meia. A empresa é a única que oferece planos na cidade.

* texto atualizado às 18h40 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias