A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

01/12/2016 17:38

Operadoras dizem que fibra óptica rompida derrubou internet

Christiane Reis

Usuários da internet Vivo, em Campo Grande, e da OI, em Corumbá, ficaram com o serviço de internet suspenso nesta quinta-feira (1º) por conta do rompimento de fibra óptica, segundo informam as operadoras.

Na Capital, conforme nota enviada pela Vivo, os clientes podem “ter dificuldades para utilizar os serviços de dados da empresa, devido ao rompimento de cabo de fibra óptica na região”. Os serviços já estão normalizado sem Campo Grande, conforme a operadora.

Já a OI informou, também por meio de nota, que a situação foi provocada por terceiros. “Um rompimento de fibra ótica provocado por obra de terceiros, entre as cidades de Campo Grande e Terenos, às 15 horas de hoje, afetou o fornecimento do serviço de banda larga fixa em Corumbá”. Segundo a nota, técnicos foram imediatamente acionados e o serviço já foi restabelecido.

O caso – Em Campo Grande, usuários da internet da Vivo relataram que o serviço ficou indisponível em toda a cidade nesta quinta-feira (1º). Em algumas regiões, o problema com a conexão ocorre desde às 18 horas de quarta-feira (30).

Em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, o serviço de internet oferecido pela empresa Oi também teve problemas, e deixou os usuários sem internet por cerca de duas horas e meia. A empresa é a única que oferece planos na cidade.

* texto atualizado às 18h40 para acréscimo de informações

Empresas e residências estão sem acesso à internet em vários pontos da cidade
Usuários da internet Vivo, entre estabelecimentos comerciais e residências, relatam que o serviço de internet está indisponível em toda a cidade nest...
Leilão judicial de 83 veículos acontece na próxima quarta-feira
Vai até a próxima quarta-feira (29), às 17h, o prazo para realizar lances no leilão de 83 veículos feito pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Gros...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions