A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/04/2013 14:19

Oposição vence eleição acirrada para comandar CUT em Mato Grosso do Sul

Edivaldo Bitencourt

A oposição venceu a disputa acirrada pelo comando da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul. Neste sábado, em Corumbá, Genilson Duarte, com 55,11% dos votos válidos, venceu o atual presidente, Jefferson Borges, com 44,89%.

A eleição foi realizada em Corumbá. Foram 151 votos para o vencedor, contra 123 do atual presidente. Duarte é do SINTSPREV/MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Mato Grosso do Sul).

A votação ocorreu hoje por determinação da direção nacional da entidade, após um impasse no resultado do processo eleitoral realizado em maio do ano passado. O Congresso teve 274 votos.

Segundo o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, que apoiou o candidato eleito, a vitória significa muitas mudanças para o movimento sindical de Mato Grosso do Sul. “Nós estamos ansiosos por uma CUT mais presente, atuante e responsável com as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras de Mato Grosso do Sul, por isso acreditamos e investimos nossa força na mudança. Agora é somar com o companheiro Genilson e lutar pelo fortalecimento da nossa Central em MS”, disse.

“Em primeiro lugar, vamos respeitar as decisões de nossas instâncias, encaminhar as deliberações de nossa executiva, apoiar nossas secretarias em suas pastas. A nossa democracia interna deve ser construída na luta em todos os municípios, no campo e na cidade, no setor público e no setor privado”, afirmou o novo presidente da entidade.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions